| 24/03/2011 10h52min
O jogo chave, realizado ontem, em Florianópolis, colocou o Avaí em definitivo na briga pelo título do returno do Campeonato Catarinense. O time ocupa a segunda colocação e está a três pontos da Chapecoense e dois a frente do seu maior rival, o Figueirense, segue em terceiro. A vitória sobre o Metropolitano, por 3 a 1, agradou o técnico Silas que, com a usência do atacante Rafael Coelho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, testou outras alternativas no ataque.
— O resultado foi bom e sem o Rafael, vimos as outras opções. O Marquinhos Gabriel fez gol, podemos usar um pouco o Révson, então o time está caminhando — afirmou o comandante.
Apesar do gol do Metropolitano, no início do segundo tempo, Silas analisa que a equipe não sofreu pressão do Metrô. Porém, em jogos como esse, ele afirma que o
mais portante é não desperdiçar as oportunidades.
— Nós tomamos um gol de bola parada, mas em momento algum eles nos pressionaram. A gente insistiu tanto no ataque que conseguimos tirar um jogador deles (Dênis foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo). Nesse momento o jogo ficou mais a nosso favor — explica.
O treinador comentou, ainda, a declaração do meia Marquinhos Santos. O camisa 10 pensa que a equipe abusou em jogadas pelo meio.
— Isso foi devido a um desgaste natural, o Julinho cansou e o Gustavo também. E, pelo fato de estar perdendo, o time deles veio com três atacantes no segundo tempo e isso atrapalha nas jogadas pelas laterais — avaliou Silas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.