| 23/03/2011 22h31min
A Chapecoense é mais líder do que nunca no returno do Campeonato Catarinense. E deve isso ao atacante Aloísio. Ele sofreu o pênalti, cobrou e fez o gol da vitória sobre o Joinville, nesta quarta, dia 23, no Índio Condá. Com o resultado a Chapecoense foi a 13 pontos em 15 disputados e Aloísio chegou a nove gols no Estadual. O Joinville, com o resultado negativo, fica mais distante da classificação.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Aos cinco minutos, a equipe da casa teve a primeira chance, com Neílson, mas o goleiro Max defendeu. Pouco depois, Max evitou o gol novamente ao dividir uma bola com Aloísio. O Joinville respondeu com Lima, de cabeça, aos oito minutos, e Fernandinho, aos nove, em cobrança de falta. Nas duas oportunidades, o goleiro Rodolpho fez boas defesas. Depois disso, a Chapecoense foi melhor e teve três chances de gol, duas com Cléverson e uma com Marcos Alexandre; Max defendeu todas.
Aos 33 minutos, a Chapecoense reclamou pênalti em Cléverson. O meia era o principal articulador das jogadas de ataque. Aloísio também levava perigo em lances individuais. E ele teve a última chance do primeiro tempo, num chute cruzado, para fora.
No segundo tempo, o técnico Mauro Ovelha colocou Neném no lugar de Everton Garroni. Aos 19 minutos, ele deu o passe para Neílson, que teve a chance de marcar mas parou novamente em Max.
Aos 35 minutos, Aloísio invadiu a área e foi derrubado por Pedro Paulo, pênalti. Ele mesmo cobrou, desta vez sem cavadinha, e deu a vitória para a Chapecoense. Na comemoração, foi abraçar Mauro Ovelha.
No domingo, a Chapecoense encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Joinville recebe na Arena, o Avaí. As duas partidas são às 16h.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (1)
Rodolpho; Diogo Roque, Dema, Groli,Thoni; Everton Garroni (Neném), Marcos Alexandre, Kléverson (Kleber Goiano) e Nelson; Neílson (Leandro) e Aloísio;
Técnico: Mauro Ovelha
JOINVILLE (0)
Max; Daniel, Pedro Paulo, Linno e Eduardo; Júlio Bastos (Diego Zanuto), Mateus, Ramón e Fernandinho (Jocinei); Jaílton (Tiago Real) e Lima
Técnico: Giba
Gol: Aloísio (Chapecoense) aos 37min 2º tempo.
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Eberval Lodetti e José Roberto Larroyd
Local: Índio Condá, Chapecó
Jogadores de Chapecoense e Joinville disputam a bola no Índio Condá
Foto:
Sirli_Freitas
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.