| 23/03/2011 21h26min
Uma vitória para confirmar a boa fase. Em jogo de dois tempos completamente distintos, o Avaí derrotou o Metropolitano por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Ressacada, e deu um passo importante rumo a uma das quatro vagas nas semifinais do segundo turno. O atacante William, o meia Marquinhos Gabriel e o lateral Gustavo fizeram os gols do Leão, com o zagueiro Dênis descontando para o Metrô.
• Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
• Confira a galeria de fotos da partida
O triunfo deixou o Leão da Ilha com dez pontos no returno, enquanto a equipe de Blumenau permanece com apenas três pontos. Na próxima rodada, a sexta do 2º turno, o time da Capital vai a Joinville encarar o JEC. Já o Metropolitano, desesperado por uma vitória, recebe o Criciúma.
Início para encher os olhos da torcida
No primeiro tempo a torcida azurra pôde acompanhar a melhor atuação do Avaí neste ano. Rápido, organizado e tocando bem a bola, o time da casa seguiu em ritmo de treino durante os 45 minutos iniciais, envolvendo o Metropolitano com facilidade.
Os gols saíram naturalmente: aos 13 minutos, Marquinhos Gabriel fez excelente lançamento e achou William sozinho na grande área; com tranquilidade, o atacante dominou e bateu de direita, sem chances para o goleiro Tiago. Muito nervoso à beira do gramado, o técnico Lio Evaristo esbravejou com sua equipe, mas de nada adiantou. Aos 23 minutos, William retribuiu a gentileza e cruzou para Marquinhos Gabriel ampliar o placar.
Completamente dominado na etapa inicial, o Metrô abusou das faltas e escapou de ir para o invervalo com uma desvantagem ainda maior. Com 41 minutos de bola rolando, Tiago defendeu chute à queima-roupa de Marquinhos Gabriel; no rebote, William dividiu com o zagueiro e a bola beliscou a trave do time de verde. Em seguida, ainda deu tempo do zagueiro Leonardo cabecear com perigo, por cima do gol de Tiago.
O mistério do vestiário
O que se passou nos vestiários das duas equipes durante o intervalo não se sabe, mas, seja o que for que os técnicos falaram aos jogadores, mudou completamente os rumos da partida. O que parecia estar se encaminhando para uma goleada azurra na Ressacada transformou-se em um confronto nervoso e equilibrado na etapa final.
Metrô cresce enquanto o Avaí recua
A princípio, o segundo tempo deu sinais de que seria uma repetição do primeiro: logo aos dois minutos, Marcinho Guerreiro surgiu livre na cara do gol após cobrança de falta de Marquinhos e obrigou Tiago a fazer mais uma ótima intervenção. Então, no minuto seguinte, Dênis subiu mais alto que a defesa avaiana na cobrança de escanteio e cabeceou firme para diminuir.
A partir daí o Avaí recuou e assistiu o time blumenauense crescer no jogo. Menos nervoso e tocando mais a bola, o Metrô passou a arriscar chutes de longe e obrigou Renan a sujar o uniforme. Temendo o pior, a torcida azurra ficou calada até os 15 minutos, quando o autor do gol verdino fez uma besteira que ajudou a frear a reação: Dênis chegou atrasado na bola e deu um carrinho violento em Marquinhos. O árbitro Leandro Perrone não pensou duas vezes e mostrou o vermelho direto ao zagueiro.
Gustavo fecha o caixão verde
Com um jogador a menos, o Metropolitano não desanimou, mas deu muitos espaços para o Avaí contra-atacar. Em um desses ataques, aos 21 minutos, Evando — que entrou na etapa final — chegou a marcar o terceiro, mas foi flagrado em impedimento. Aos 37 minutos, porém, não teve jeito: Julinho cruzou na cabeça de Marquinhos Gabriel, que foi barrado pelo goleiro Tiago; no rebote, Gustavo estufou a rede para aumentar a vantagem. Foi o gol que aliviou qualquer pressão que o Leão poderia sofrer nos minutos finais, e garantiu o triunfo.
Ficha técnica
Avaí (3)
Renan; Emerson Nunes, Cássio e Leonardo (Gian); Gustavo, Marcinho Guerreiro (Evando), Diogo Orlando, Marquinhos e Julinho; Marquinhos Gabriel e William (Révson).
Técnico: Silas
Metropolitano (1)
Thiago; Nequinha, Leonardo, Denis e Rafinha; Marcelo Pinheiro, Mário André, César (Caio) e Alex Albert; Lucas (Matheus) e Tito (Jonatas).
Técnico: Lio Evaristo
Gols: William (A), aos 13, e Marquinhos Gabriel, (A) aos 23 minutos do primeiro tempo; Dênis (M), aos 4, e Gustavo (A) aos 36 minutos da etapa final
Cartões amarelos: Diogo Orlando, Leonardo e Révson (A) César, Lucas e Tito (M)
Cartão vermelho: Dênis (M)
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Maira Americano Labes e Mayckon Vieira
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.