Notícias

 | 23/03/2011 17h50min

Juventude não resiste ao Cruzeiro no Estrelão

Time alviverde chegou a sair na frente, mas cedeu o 3 a 1

Atualizada às 18h19min Gabriel de Aguiar Izidoro  |  gabriel.izidoro@pioneiro.com


   A estratégia de apostar na bronca de vestiário pareceu ter saído pela culatra no Juventude.

Confira como foi o minuto a minuto da partida

Ao encarar o Cruzeiro dos 100% de aproveitamento pelo segundo turno do Gauchão Coca-Cola, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Estrelão, em Porto Alegre, a equipe alviverde acabou levando 3 a 1 de virada.

Com o resultado, o time acumula a sétima partida sem vitória na competição. O último jogo ganho pelo Juventude data de 30 de janeiro, com 2 a 0 sobre o Ypiranga, no Alfredo Jaconi. Já os donos da casa acumulam três vitórias consecutivas pela Taça Farroupilha.

Depois de perder um gol inacreditável, quando Anderson Pico disparou em alta velocidade pela direita e ao chegar sozinho na frente de Fábio, chutou torto, o Juventude conseguiu até sair na frente. Aos 26 minutos, Rafael Aidar roubou a bola e de imediato executou grande lançamento para o ataque.

Júlio Madureira dominou na esquerda, fugiu da marcação, invadiu a área e fuzilou Fábio. A vantagem, porém, não durou nem 10 minutos. Aos 32, Alberto cobrou escanteio e Diego Torres apareceu para cabecear entre Edson Borges e Rafael, no meio da área.

Três minutos depois, Jô recebeu na marca do pênalti. Rafael deslizou sozinho pelo gramado enquanto o atacante cruzeirense dominava, ajeitava o corpo e escolhia o ângulo direito de Jonatas, para decretar a virada.

Ainda houve tempo, antes do intervalo, para Fred derrubar Jô dentro da área e o árbitro Ronaldo Santos da Silva nada assinalar. Na volta dos vestiários, que aliás, os donos da casa sequer utilizaram, o cenário pouco se alterou. E no que o fez, foi para pior pelo lado alviverde. Após uma pressão furiosa, em quatro minutos o Cruzeiro ampliou. Tinga cruzou da esquerda e Rafael acertou o canto, de peixinho.

A resposta juventudista veio cinco minutos depois, quando uma bomba de Jardel explodiu no travessão. Com as entradas de Jander, no lugar de Tiago Silva, e Cristian Yeladian, no de Rafael, a melhora foi sensível.

A tal ponto que o festejado zagueiro Léo quase marcou contra, em duas oportunidades seguidas, e Fábio começou a brilhar embaixo das traves. Inclusive, o Cruzeiro teve de apelar: aos 24, foi a vez de Jô acertar um carrinho pelas costas de Jander e safar-se com apenas um cartão amarelo.

Porém, aos 36, logo após Fábio operar novo milagre, desta vez em chute de Cristiano, Ronaldo Santos Silva ignorou nova penalidade sobre Jô, desta vez cometida por Jander.

Apesar da boa atuação no segundo tempo e das tentativas até os acréscimos, quando Fred chegou a acertar o poste esquerdo de Fábio em cobrança de falta, o Juventude não conseguiu evitar a derrota. A primeira nesta fase do campeonato, mas preocupante no contexto geral da competição e da temporada.

 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.