Notícias

 | 22/03/2011 16h42min

Engenheiros se demitem, e Hispania estaria perto de fechar as portas

Situação financeira da escuderia é precária

Que a coisa não anda boa para o pessoal da Hispania, não é novidade. Mas as informações que o site holandês F1 Today revelou são preocupantes. Cinco engenheiros da equipe pediram demissão e os restantes estão com os salários atrasados por dois meses. E o caso da suspensão retida na alfândega? Balela. A equipe está falida. Apesar de sabermos que a situação monetária do time de Múrcia é precária, a notícia, caso seja verdadeira, pode ser uma bomba. O time estaria à beira da falência e poderia nem sequer correr na temporada de 2011 da Fórmula-1.

Um membro da equipe, em entrevista ao F1 Today, preferiu manter seu nome em sigilo para evitar qualquer sanção. O time, apesar de ter o apoio da montadora indiana Tata pelo contratado feito com o piloto Narain Karthikeyan, não tem um patrocínio principal e pena no quesito financeiro.

– A notícia que não pudemos testar por amortecedores presos na alfândega é falsa. Tudo é transportado por caminhões da Alemanha. E não era só a suspensão que não estava lá, havia uma grande lista de peças que estavam faltando no F111 em Barcelona, então não pudemos testar. Olhe para o lado para ver o que acontece. As pessoas com metade de um cérebro são capazes de compreender o que está acontecendo. Nós, assim como os engenheiros, já estamos dois meses sem pagamento. Até agora cinco engenheiros saíram porque não receberam seus salários e mais profissionais irão seguir este caminho – afirmou o funcionário da equipe.

Manfredi Ravetto, diretor comercial da Hispania, negou as informações. Corre à boca pequena que Ecclestone estaria juntando esforços para salvar a equipe, mesmo que recentemente o dirigente tenha dito que preferiria uma temporada com dez equipes no grid.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.