| 20/03/2011 14h47min
Com uma atuação marcada pelo arrojo no começo, pela boa estratégia no meio e pela reza forte no fim, Thiago Camilo venceu a etapa de abertura da temporada da Stock Car em Curitiba. O piloto paulista, que não vencia desde a etapa de Interlagos de 2009, estava tão ansioso para quebrar o jejum que na última volta começou a se benzer dentro do carro, em imagem captada pela câmera onboard de seu carro.
Na sua estreia pela equipe Ipiranga RCM, o vice-campeão de 2009 assumiu a ponta após a rodada de pit stops e manteve boa distância para o campeão de 2010 Max Wilson e para Ricardo Zonta, que completaram o pódio. Completaram o grupo dos cinco primeiros Átila Abreu e Luciano Burti, que chegou a rodar na prova. O tricampeão Cacá Bueno foi o décimo, enquanto o pole Marcos Gomes foi só o 14º.
Gomes manteve a liderança após a largada, seguido por Wilson e Felipe Maluhy, que fez começo de prova agressivo. Enquanto isso, Camilo e Zonta ganhavam posições com belas ultrapassagens e se aproximavam do primeiro pelotão.
A corrida mudou quando o safety car entrou na pista devido a uma saída de pista de Lico Kaesemodel. Os líderes, exceto Maluhy, entraram nos boxes para o pit stop obrigatório e, com uma parada eficiente, Camilo subiu para quinto, ficando atrás só dos que não pararam.
No pit stop de Valdeno Brito, um susto: quando o paraibano entrou nos boxes, um pneu passou por cima do pé de um mecânico, que, apesar do incidente, passa bem - há só a suspeita de fratura.
Depois que todos fizeram suas paradas, Camilo ficou na ponta, com boa vantagem para Wilson, que conseguiu segurar o ímpeto de Ricardo Zonta, autor da melhor volta da corrida. Mas as posições não foram alteradas e Camilo fez a festa após a vitória, ao saudar a torcida no meio da pista.
A próxima etapa será daqui a duas semanas, em Interlagos (SP).
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.