| 20/03/2011 13h55min
Domingo, às 16h, no Sesi, duas equipes em momentos bem diferentes estarão frente à frente. A Chapecoense vai a Blumenau de olho nos três pontos para terminar na ponta do returno e da classificação geral, enquanto o Metropolitano precisa se afastar da incômoda zona de rebaixamento e, de quebra, manter as chances de brigar pela vaga na semifinal.
A vitória dos donos da casa, somada a uma combinação de resultados, pode colocar o time do técnico Lio Evaristo no G-4 . Ciente disso, o treinador do Verdão conversou muito com os jogadores após o treino de sexta-feira.
— Senti uma melhora na auto-estima. É difícil fazer gol neles, mas vamos fazer — prometeu o técnico.
Lio testou duas formações distintas e não sabe se joga no 4-4-2 ou se opta por três atacantes. O lateral Nequinha e o atacante Jonatas, que cumpriram suspensão contra o Concórdia, voltam ao time.
A Chapecoense nunca venceu o Metrô em Blumenau (foram quatro derrotas e dois empates) e conta com um informante para somar os três pontos: o volante Marcos Alexandre. Ele atuou em duas oportunidades no adversário: no Catarinense 2009 e na Série D do Brasileiro, em 2010. Na primeira, trabalhou com Lio Evaristo, atual técnico do Metropolitano. Na segunda, com Mauro Ovelha, atual técnico da Chapecoense.
— Sei da força da torcida lá — disse o volante.
O técnico Mauro Ovelha também prevê um jogo difícil e disse que o diferencial pode ser a marcação forte. Badé, que não viajou devido a uma contratura muscular, dá lugar a Aelson, que volta a atuar em uma partida oficial depois de um ano. O lateral Thoni, que também foi poupado de alguns treinos devido a uma dor no joelho direito, viajou com o grupo. Se ele não jogar o volante Everton Garroni pode ser deslocado para a ala direita, abrindo vaga para o volante Diogo Roque.
Ficha técnica
METROPOLITANO
Tiago; Nequinha, Marcus Vinícius, Téio, Rafinha; Marcelo Pinheiro, César (Matheus),
Mário André, Odair; Jonatas e Lucas (Tito)
Técnico: Lio Evaristo
CHAPECOENSE
Rodolpho; De Lazzari, Dema, Groli; Thoni, Everton Garroni, Marcos Alexandre, Neném, Aelson; Cléverson e Aloísio
Técnico: Mauro Ovelha
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Cristiane Aghata de Souza
Horário: 16h
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.