Notícias

 | 17/03/2011 00h02min

Palmeiras goleia Uberaba e se garante nas oitavas-de-final

Com 4 a 0, Verdão eliminou jogo de volta e assegurou vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Nem mesmo a viagem de cinco horas e meia de ônibus que o Verdão fez até Uberaba prejudicou o desempenho da equipe. Fzendo valer a superioridade, o Palmeiras venceu o Uberaba por 4 a 0 jogando no estádio Uberabão, na noite desta quarta-feira, e assegurou a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Luan e Kléber, marcando duas vezes cada, eliminaram o jogo de volta no Pacaembu. A equipe de Felipão enfrenta agora o vencedor do duelo entre Sampaio Correia (MA) e Santo André (SP).

Já o Uberaba coleciona mais uma eliminação frente a um grande do futebol brasileiro –na edição 2010 da Copa do Brasil, o Zebu sucumbira diante do Fluminense.

Como no último clássico contra o São Paulo, o Palmeiras atuou em um gramado encharcado e prejudicado pelas poças. As fortes chuvas que atingiram a cidade de Uberaba até horas antes do início do jogo atrapalharam o andamento do jogo, mas não impediram o espetáculo verde.

Os torcedores do Zebu aproveitavam a presença de um clube grande para empurrar o time. Ainda sem vencer em casa em 2011, o Uberaba empolgou a torcida por alguns poucos momentos na primeira etapa, com Marcinho e Cristiano Brasília.

Pelo lado verde, Valdivia e Kléber ainda estavam retraídos no início de jogo. Luan, então, assumiu a responsabilidade e deu início à apresentação alviverde em grande estilo.

Em noite inspirada, o camisa 21 perdeu duas oportunidades de gol, aos 4 e aos 8 minutos, que deram um aperitivo do que viria a seguir. Aos 10, o jogador aproveitou escanteio de Marcos Assunção e, na primeira trave, tocou para o fundo do gol de Fernando. Onze minutos depois, ele tabelou com Kléber e estufou as redes para marcar o segundo.

O volante Balduíno, que é fisioterapeuta nas horas vagas, tentava parar as tramas ofensivas do time verde, especialmente de Valdivia e Kléber, já soltos em campo, mas não conseguia.

Muito superior, o Verdão chegou ao terceiro gol justamente em uma jogada de sua 'dupla dinâmica': aos 42, o Mago chileno abriu o jogo pela esquerda e com um toque longo encontrou Kléber livre na entrada da área. O Gladiador, com calma, pôs a bola no canto direito de Fernando, sacramentando o 3 a 0.

Na segunda etapa, o Palmeiras não se acomodou. O Verdão colecionava gols perdidos e poderia voltar para São Paulo com um saldo bem maior na conta.

Na melhor das chances, Kléber recebeu dentro da pequena área e, com um leve toque, tocou rente à trave do goleiro Fernando.

Como durante toda a temporada de 2011, os torcedores palmeirenses esfregaram as mãos ansiosos por um gol de falta de Marcos Assunção. Mas, de novo, o volante deixou o campo sem marcar. A melhor oportunidade do jogador foi aos 28, quando cortou Gabriel após jogada ensaiada e chutou com efeito. Fernando espalmou.

Tranquilo, o Verdão esperou o tempo passar para carimbar a vaga para as oitavas-de-final. Faltava um golaço de Kléber. Depois de tantos gols perdidos, o Gladiador se redimiu em grande estilo. Nos acréscimos, ele aproveitou jogada de Márcio Araújo e emendou um bonito voleio. 4 a 0 e tranquilidade total para encarar cinco horas e meia de viagem de ônibus pela frente, na volta para São Paulo.

No fim de semana, Palmeiras tem o São Caetano pela frente, em partida válida pelo Campeonato Paulista, mesmo dia em que o Uberaba visita o Democrata de Sete Lagoas no Campeonato Mineiro. A partida do Palmeiras válida pela terceira fase da Copa do Brasil ainda não tem data definida.

 

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.