| 16/03/2011 23h59min
O Colo Colo venceu o Santos por 3 a 2, no Estádio Monumental David Arellano, nesta quarta-feira, em Santiago. O resultado mantém o clube paulista com dois pontos em três jogos no Grupo 5 da Taça Libertadores e torna quase que obrigatória a vitória diante do próprio Colo Colo e do Deportivo Táchira em casa.
O jogo
O Santos começou bem o jogo, com a marcação bem acertada e neutralizando as jogadas do Colo Colo. Logo aos quatro minutos de jogo, Elano, após ter sofrido falta próximo ao círculo central, chutou forte, a bola pegou efeito, enganou o goleiro Castillo e morreu no alto do canto esquerdo.
O Colo Colo trocava passes no campo de defesa do Santos, mas sempre tinha as melhores oportunidades anuladas. O Santos parecia que assumiria definitivamente o controle da partida, após a vantagem. Aos 12 minutos, Ganso fez boa jogada, ajeitou para Zé Eduardo. Este rolou para Neymar, que chutou em cima da marcação.
Aos 15 minutos, o Colo Colo teve a sua primeira grande chance, em chute forte de Jorquera, que obrigou Rafael a uma grande defesa. Aos 26 minutos a equipe chilena chegou ao empate. Com a defesa do Santos postada, Miralles tocou para Paredes, que trombou com Durval, se levantou e chutou no canto direito de Rafael.
O Colo Colo passou a apertar a marcação sobre a equipe santista. Aos 34, Elano perdeu a bola para Miralles, que tocou para Paredes. Ele deu um grande lançamento para Miralles dentro da área marcar a virada do time chileno.
Aos 41, Paredes cobrou falta para dentro da área, o zagueiro Andrés Scotti levou a melhor sobre a marcação de Rodrigo Possebon e ampliou o placar para os donos da casa.
O segundo tempo começa muito corrido. As chances pipocavam dos dois lados. Aos dois minutos, Miralles acertou um voleio no travessão de Rafael. Aos três, Gando roubou a bola, entrou driblando no meio de dois defensores do Colo Colo, e ajeitou para Neymar livre. O atacante não desperdiçou e diminuiu para o Peixe.
Após o gol, o time chileno se encolheu e viu o Santos ter a posse de bola e criar boas chances. O goleiro chileno foi exigido aos 14. Pará chutou forte de longe, Castillo soltou no pé de Neymar, mas salvou na sequência.
O Santos prosseguia na pressão, mas pouco a pouco o Colo Colo crescia no jogo. Aos 24 minutos, Wilchez fez grande jogada, cruzou sobre a linha de fundo e cruzou para Paredes cabecear no contrapé de Rafael, rasando a trave direita.
O fim do jogo foi marcado pelo domínio de bola do time do Santos, que tentava penetrar, mas sentia o cansaço. O jogo diminuiu em volume e se arrastou até o final.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.