Notícias

 | 16/03/2011 23h54min

Avaí empata com o Ipatinga no final da partida válida pela Copa do Brasil

Leão faz o jogo de volta no dia 30 de março na Ressacada

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

Mesmo sem jogar bem, o Avaí conseguiu trazer uma boa vantagem de Minas Gerais. Na noite desta quarta-feira, dia 16, no Estádio Ipatingão, a equipe empatou em 1 a 1 com o Ipatinga, no primeiro jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o confronto de volta será no dia 30 de março, no Estádio da Ressacada. Empate sem gols ou vitória simples dá a vaga para o Avaí.

• Assista aos gols no site da RBS TV SC

O gol do Tigre mineiro foi marcado aos sete minutos da etapa final. Já o empate avaiano saiu quase no limite do tempo: aos 43 minutos, Rafael Coelho deixou tudo igual.

Jogo morno na etapa inicial

A surpresa no time do Avaí foi a entrada de Renan como titular, na vaga do goleiro Zé Carlos, que não estava tendo boas atuações. Silas também preferiu entrar com o 3-6-1, colocando Rafael Coelho na frente, mantendo Marquinhos Gabriel na equipe e deixando William no banco de reservas. Já o Ipatinga entrou no esquema 4-4-2, com a dupla de ataque formada por Thiago Santos e Alessandro. Mesmo com as chances escassas, a rede chegou a balançar três vezes. Só que em todas foi marcado impedimento. Corretamente.

O primeiro ocorreu aos três minutos. Depois de falha na zaga, a bola sobrou para Alessandro marcar. Dentro do gol, ele estava adiantado. Aos 11 minutos, susto para a torcida avaiana. Chiquinho levantou a bola para a área, Renan saiu mal e mandou de soco para trás.

Aos 13, o Avaí criou a sua melhor chance: Marquinhos Gabriel pressionou o goleiro, roubou a bola, passou para Marquinhos Santos, que entrava livre na área. O capitão chutou forte, mas a bola explodiu na trave e foi para fora.

O Leão só foi ter nova oportunidade aos 30 minutos. Marquinhos Gabriel bateu de fora da área, o goleiro espalmou e Rafael Coelho pegou a sobra e marcou. Só que o lance foi anulado porque o atacante estava impedido. Aos 40, outro gol que não valeu: Marquinhos Santos cobrou falta e Rafael Coelho mandou para a rede. Só que novamente o camisa 11 estava adiantado. 

Alívio avaiano com gol de Rafael Coelho

Para a etapa final, o Ipatinga voltou com Pedro Paulo no lugar de Thiago Santos. E foi ele quem abriu o placar, aos sete minutos. Marinho Donizeti cruzou da linha de fundo e o atacante, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Com o gol, o Ipatinga se refugiu em seu campo e apostava nos contra-golpes. Já o Avaí não conseguia ameaçar o gol de Ranieri. Com dificuldade na criação e em encontrar espaços no campo do adversário, o time não finalizava.

Silas modificou a equipe e sacou George Lucas para a entrada de Gustavo. Depois, tirou Marcinho Guerreiro, volante, para a entrada do atacante William, recuperado de lesão. Com o placar inalterado, o treinador fez a última mudança: Estrada na vaga de Marquinhos Gabriel.

Quando o 1 a 0 já parecia consagrado, foi então que, aos 43 minutos, William, em velocidade, encontrou Rafael Coelho entrando na área. Sem marcação, o atacante recebeu a bola e bateu firme para deixar tudo igual: 1 a 1.

Depois do empate, o Avaí quase virou nos acréscimos. Marquinhos Santos cobrou falta na entrada da área. Ele bateu forte, direto, e a bola explodiu no travessão superior e foi para fora. Um susto para Ranieri, que nem se mexeu.

Agora, o Leão volta às atenções para o Imbituba, adversário de domingo, dia 20, em busca da recuperação no Estadual. O time é 5º colocado no returno, com apenas quatro pontos em três jogos. A partida será no Estádio Emília Mendes Rodrigues, às 18h30min.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA (1)
Ranieri; Luizinho, Eron, Max e Marinho Donizeti; Leanderson (Leandro Brasília), Julio Terceiro, Rodrigo Antônio e Chiquinho (Willian Júnior); Alessandro e Thiago Santos (Pedro Paulo)
Técnico: Guilherme Alves

AVAÍ (1)
Renan; Émerson Nunes, Cássio e Leonardo; George Lucas (Gustavo), Marcinho Guerreiro (Willian), Diogo Orlando, Marquinhos, Julinho e Marquinhos Gabriel (Estrada); Rafael Coelho
Técnico: Silas

Gols: No segundo tempo, Pedro Paulo, aos sete minutos, para o Ipatinga, e Rafael Coelho, aos 43 minutos, para o Avaí
Arbitragem: Guilherme Careta de Lima, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (trio de SP)
Cartões amarelos: Júlio Terceiro (I) e Marquinhos Gabriel (A)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.