Esportes | 16/03/2011 22h52min
O acordo que o Grêmio fechou com a Rede Globo pelos direitos de transmissão do Brasileirão nos próximos quatro anos, a partir de 2012, renderá aos cofres do clube o dobro do recebido via Clube dos 13 — cujo valor estaria na casa dos R$ 24 milhões.
O presidente Paulo Odone revelou detalhes sobre o acerto no Estádio Olímpico. A reunião de horas antes contou com a presença de Odone, do diretor da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto, e de três membros do conselho de administração do clube: Eduardo Antonini, Tadeu Vianna e Francisco Santos.
Sem esmiuçar valores, Odone anunciou que pelo menos outros 10 clubes já estariam acertados com a emissora e as equipes seriam divididas em escalões. Flamengo e Corinthians receberiam as maiores cotas pela transmissão em TV aberta. Um segundo grupo seria formado por Santos, Vasco e Palmeiras. O terceiro grupo, o do Grêmio, teria a companhia de Cruzeiro, Fluminense e Botafogo, até o momento.
— A proposta da Globo mais do que dobra o que o clube vem ganhando. São valores que estão acima dos mínimos R$ 500 milhões que o Clube dos 13 pediu, abrangendo todas as mídias. É uma cobertura completa sobre os direitos de imagens do Grêmio. O clube está fechado com a Globo pelos próximos quatro anos.
Um dos fundadores do Clube dos 13, Odone reclamou que a entidade tenha se esgotado em resolver questões internas e não tenha impulsionado os clubes a uma maior autonomia.
— Pelo que se percebe, o racha lá dentro foi muito grande.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.