Notícias

 | 16/03/2011 18h52min

Com gol de Marcelo, Real Madrid faz 3 a 0 no Lyon e encerra tabus

Equipe garantiu classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões após seis anos

O Real Madrid decidiu encerrar dois tabus de uma só vez. Com a goleada de 3 a 0 sobre o Real Madrid em um Santiago Bernabéu lotado, o time merengue conquistou sua primeira vitória sobre a equipe francesa em oito partidas e carimbou o passaporte para as quartas de final da Liga dos Campeões, o que não acontecia desde 2004.

Durante a semana, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, dissera que o Real Madrid jogaria na retranca, para se classificar com um empate sem gols. Não foi o que aconteceu, apesar de, no primeiro tempo, o time merengue ter oferecido pouco perigo à meta de Lloris. Quando finalizava, no entanto, era certeiro, mas esbarrava no talentoso goleiro francês.

Com o meio de campo congestionado, o Real tentava avançar pelas laterais. Di Maria criava boas chances pela direita, mas foi com a dupla Cristiano Ronaldo e Marcelo pelo lado esquerdo que saíram as melhores oportunidades de gol.

Na melhor delas, o lateral brasileiro fez bonita tabela com o Gajo, recebeu dentro da área, deu um corte seco em Lovren e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Bernabéu.

Logo depois, Marcelo apareceu bem mais uma vez, cruzando para Benzema ampliar. Mas o francês estava impedido, e o gol não foi validado.

Na segunda etapa, o Lyon seguiu recuado, marcando bem no meio de campo, mas com a zaga desarrumada. O Real Madrid decidiu, então, aproveitar as bobeiras do time francês e não desperdiçou contra ataques.

Aos 20 minutos, Marcelo, um dos melhores em campo, roubou uma bola no campo de defesa e lançou Benzema no ataque. Lovren falhou mais uma vez, e o centroavante merengue marcou seu sexto gol na Liga dos Campeões.

Precisando fazer dois gols para seguir na competição, o Lyon desanimou. As falhas se tornaram mais frequentes e, num delas, Özil viu Di Maria livre entre os dois zagueiros franceses. O meia encobriu Lloris e deixou sua marca.

Como o placar de 3 a 0 praticamente assegurava o Real nas quartas, foi só tocar a bola até o apito final.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.