| 16/03/2011 15h15min
Para Fred, capitão do Fluminense, a saída de Muricy Ramalho, técnico que comandou a conquista do título brasileiro, foi um baque. Estas foram as palavras usadas pelo jogodor depois do primeiro treino sem Muricy. Porém, na coletiva condedida depois do treino desta quarta, 16, o atleta passou uma mensagem de otimismo.
Nem a ausência de um treinador às vésperas de uma reta decisiva na Libertadores faz diminuir as esperanças do artilheiro. Para ele, o grupo tricolor está "fechado", e que o próximo comandante precisará apenas "tocar" o trabalho que vem sendo feito há dois anos.
— Antes do Fla-Flu já sabíamos da sua saída. E mesmo assim o time mostrou empenho, um bom futebol e acredito que até tenha merecido a vitória. Mas não tem como negar que, nos primeiros dias, está um baque. Ficamos triste por tudo o que se passa principalmente na mídia, a crise, coisas expostas. Mas nosso grupo é fechado — declarou Fred.
O capitão ainda espera que a definição do substituto de Muricy Ramalho aconteça até o início da próxima semana. Na quarta, dia 23, o Fluminense enfrenta o América-MEX, no Engenhão, pela Libertadores.
— É muito importante ter treinador antes de quarta-feira. Mas quais têm no mercado? Estão todos empregados. Então é difícil, acho que quem vier não precisa fazer absurdo, apenas ser simples, botar a gente para tocar o nosso trabalho — reconheceu o atacante, que avaliza o preparador físico Ronaldo Torres, que assumiu a equipe interinamente.
— Independente de estarmos com treinador ou não, o Ronaldo vai assumir interinamente e mesmo sem técnico, precisamos só tocar o trabalho que estamos fazendo.
Por fim, fez dois pedidos. O primeiro, para o grupo, a quem o artilheiro pede para que união permaneça.
— As coisas estão difíceis. Estão todos juntos. Se começar um ou outro sair para outro caminho, fica quase impossível.
Depois, para a torcida. Lembrando das mobilização em outros momentos difíceis no time, convoca os torcedores para fazer o mesmo e abraçar os jogadores para ajudá-los a superar a crise interna no clube.
— Pedimos apoio de todos, principalmente do torcedor. Nossa final será na quarta-feira. Nossas chances são reais. O torcedor tem que lotar o Engenhão, porque se o torcedor fizer e mesma mobilização que fez em 2009 e 2010 tenho certeza de que tudo vai dar certo e vamos nos classificar — finalizou.
Ausente dos gramados há quase um mês, Fred deve retornar já neste sábado, 19, contra o Boavista, no Engenhão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.