Notícias

 | 16/03/2011 11h59min

No penúltimo jogo da temporada, Sogipa vence Minas pela Superliga Masculina

Time gaúcho venceu o atual quinto colocado na tabela por 3 sets a 0

Já fora das finais da Superliga Masculina de Vôlei, a Sogipa venceu o atual quinto colocado na tabela, Minas, por 3 sets a 0 (parciais de 27 a 25, 25 a 22 e 25 a 18). O time gaúcho já está eliminado da competição e fez a penúltima partida da temporada.

O primeiro set foi o set dos bloqueios. Logo no começo, o Fátima/Medquímica/Sogipa abriu três a zero com direito a dois belos bloqueios do capitão Minuzzi. O Minas, que parecia estar dormindo até então, acordou para o jogo, e, após um bloqueio triplo e um ace de Russel, viraram a partida sem maiores dificuldades. Os gaúchos não deixaram por menos, também mostraram sua bela performance na rede com dois bloqueios triplos para virar a partida novamente. Isso tudo antes do primeiro tempo técnico. Henrique e Diogo, do Minas, deram o troco, e, com dois bloqueios simples, fizeram com que seu time tomasse novamente a frente no placar. Mas os donos da casa tinham Clinty. O ponta sogipano marcou um ace, e, após um ataque vindo de trás, fez com que os porto-alegrenses assumissem o controle do set e vencessem.

Três pontos de diferença também foi a diferença inicial entre os adversários na segunda parcial do jogo. E, novamente, a vantagem era dos donos da casa. Entretanto, o Minas parecia mais aceso dentro de quadra. O primeiro tempo técnico já veio com os mineiros à frente. Não muito tempo depois, a supremacia visitante já era de quatro pontos. E, quando parecia que quem jogava em casa eram os minastenistas, os sogipanos reagiram. Após seis pontos seguidos, ultrapassaram o adversário no placar e mantiveram uma diferença de dois pontos sempre à frente.

Marcelo Fronckowiak, técnico do Minas, resolveu poupar quase todos seus titulares no terceiro set. Apenas Henrique, Luis Felipe e Thiago seguiram em quadra. Apesar disto, o time melhorou, e teve o comando do set até a metade deste. Com uma capacidade de recuperação na partida invejável, o Fátima/Medquímica/Sogipa reagiu mais uma vez. Após erro de combinação de ataque do Minas, os gaúchos dominaram todo o resto do set e terminaram com a partida com a maior vantagem de toda a partida, sete pontos. Final de jogo, três sets a zero. Jeffe, líbero sogipano, foi o destaque do confronto e levou para casa o troféu Viva Vôlei.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.