Esportes | 13/03/2011 18h45min
Atualizada às 19h30min deste domingo
Os três gols no empate com o Caxias não foram o único motivo para que Leandro Damião se tornasse o protagonista da partida de domingo, no Centenário. Em uma das comemorações, o centroavante simulou uma placa imaginária, contando com os dedos. A referência ao acréscimo de oito minutos na decisão da Taça Piratini, entre Grêmio e Caxias, provocou a revolta de jogadores do Tricolor.
– Tem algumas coisas que acontecem. Todo mundo viu o que aconteceu (...). Deixa. Não vou falar dessas coisas – afirmou Damião, sem explicar.
>> Caxias e Inter empatam em 3 a 3
>> Escute a narração dos gols da partida
>> Confira como foi o minuto a minuto
A reação dos gremistas foi imediata:
– o Choro é livre. Quem vai ter que correr atrás no segundo turno não é o Grêmio. Boa sorte para eles – publicou Douglas.
Já Carlos Alberto foi mais incisivo, chegando a utilizar palavrões. Reclamou publicamente do gesto e pediu “mais respeito”.
– Leandro Damião, mais respeito. Está começando agora e não é assim e a gente respeita vocês! Escuta mais o Kleber, Guiñazu, Zé Roberto e o Índio – publicou.
Vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann defendeu o gesto de Damião. Para o dirigente, se tratou de uma “flauta de futebol”.
– Acho que não houve nenhum desrespeito. Já vi levantar caixão em pódio na comemoração de título. Isso é flauta e temos que se acostumar com isso. São colegas de profissão – disse Siegmann.
Siegmann ainda declarou que cuida da rotina dos jogadores do Inter “dentro e fora do campo”.
– São vários jogadores do Inter que me seguem e sigo também. O Damião é um deles. Acompanho as vidas dentro e fora de campo – acrescentou.
O próprio Damião ainda comentou o próprio gesto na comemoração. O atacante foi sucinto, explicando que não teve a intenção de ofender ninguém.
– Galera minha comemoração não quis ofender ninguém. Futebol é alegria. Foi só uma brincadeira – ponderou.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS 3
André; Patrício, Vanderlei, Gerethes e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui e Dê; Waldison (Pedro Henrique, 30'/2º), Éverton e Lima.
Técnico: Ricardo Cobalchini (interino)
INTER 3
Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo (Índio, int.) e Massari (Juan, int.); Matias, Bolatti, Oscar, Tinga e Zé Roberto (Sobis, 27/2º); Damião
Técnico: Celso Roth
Gauchão - Taça Farroupilha - 2ª Rodada - 13/3/2011
Gols: Itaqui, aos 3min, Damião, aos 20min e aos 45min, Waldison, 25min, no primeiro tempo. Damião, aos 31min, e Everton aos 40min, no segundo.
Cartões amarelos: Vanderlei, Itaqui (C), Massari, Tinga, Rodrigo (I). Expulsão: Lima (33'/2º)
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Alduíno Mocelin e Rafael da Silva Alves.
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.