Esportes | 13/03/2011 18h27min
Aos 31 minutos, Leandro Damião fez um bonito gol de cabeça e colocou o Inter à frente pela primeira vez na complicada partida deste domingo no Centenário. Dois minutos depois, o centroavante do Caxias perdeu a cabeça e chutou Índio. Com Lima expulso e o placar no colo, o time de Celso Roth estava muito perto de comemorar sua segunda vitória seguida no Gauchão. No entanto, uma desatenção da defesa, aos 40 minutos, ajudou Everton a empatar a eletrizante partida.
>> Leia a crônica de Caxias 3x3 Inter
>> Escute a narração dos gols da partida
>> Confira como foi o minuto a minuto
>> Veja fotos da partida no Centenário
O empate cedido no fim foi o grande assunto dos jogadores na saída do campo. Todos lamentaram a falha no momento crucial da partida. Voltando de lesão, Rafael Sobis entrou no segundo tempo e lamentou a situação. Mesmo havendo o mérito do atacante, ele crê que a culpa maior pelo gol caiba ao Inter.
— Isso não pode acontecer, com um a mais — sublinhou o atacante, após a sua primeira partida na temporada.
Artilheiro da partida com três gols, Leandro Damião engrossou o coro. Já com a cabeça no confronto da quarta, contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, o centroavante lembra que, na competição continental, um erro pode ser fatal.
— A bola está chegando para mim, mas tomamos muitos gols. Temos que acertar os detalhes, isso não pode acontecer na Libertadores.
Sobis resumiu o sentimento da equipe antes de ingressar no vestiário que, por pouco, não foi festivo em Caxias do Sul:
— Pegar um Caxias empolgado é difícil, fica um gostinho ruim.
CAXIAS 3
André; Patrício, Vanderlei, Gerethes e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui e Dê; Waldison (Pedro Henrique, 30'/2º), Éverton e Lima.
Técnico: Ricardo Cobalchini (interino)
INTER 3
Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo (Índio, int.) e Massari (Juan, int.); Matias, Bolatti, Oscar, Tinga e Zé Roberto (Sobis, 27/2º); Damião
Técnico: Celso Roth
Gauchão - Taça Farroupilha - 2ª Rodada - 13/3/2011
Gols: Itaqui, aos 3min, Damião, aos 20min e aos 45min, Waldison, 25min, no primeiro tempo. Damião, aos 31min, e Everton aos 40min, no segundo.
Cartões amarelos: Vanderlei, Itaqui (C), Massari, Tinga, Rodrigo (I). Expulsão: Lima (33'/2º)
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Alduíno Mocelin e Rafael da Silva Alves.
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.