Notícias

 | 13/03/2011 17h54min

Joinville faz 3 a 2 no Marcílio Dias em Itajaí

Atacante Lima marcou duas vezes pelo JEC

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

O Joinville conquistou a primeira vitória no returno do Estadual. Jogando num campo encharcado, enlameado, o Joinville levou a melhor sobre o Marcílio Dias. Lima, duas vezes, e Ramon, de pênalti, balançaram as redes para o JEC. Teco, numa bomba de fora da área, marcou o gol dos donos da casa na primeira etapa. No finalzinho do jogo, Cristiano, de cabeça, descontou.

Com a vitória, o JEC chega aos 5 pontos no returno. Na classificação geral, o tricolor soma 18 pontos. O Marcílio Dias O Marinheiro, que permanece com três pontos no returno e 16 na geral, enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.

• Imagens da partida
• Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV

Crônica do jogo
O Joinville contou com Lima para entrar na briga pelo returno do Campeonato Catarinense. Com dois gols do atacante, o time e venceu o Marcílio Dias por 3 a 2, ontem à tarde, no Estádio Doutor Hercílio Luz, que estava com o gramado bastante castigado.
 
Até meia hora antes da partida o torcedor ainda tinha dúvidas se ela aconteceria ou não. Choveu tanto em Itajaí que o confronto chegou a ser ameaçado. Após uma avaliação, o árbitro Ronan Marques da Rosa deu condições de jogo e os times tiveram que se adaptar ao campo pesado.

Uma das estratégias era apostar na bola aérea, para não correr o risco de ver a bola parar em alguma poça d'água. Apesar das condições dificultarem o toque de bola e a velocidade, as equipes encontraram saídas. O chute de Joélson no primeiro ataque do Marinheiro deixou claro que o time partiria pra cima.

Foi assim mesmo. O Marcílio não saiu do ataque. Rincón teve suas chances, mas foi Joélson que esteve mais perto de marcar ao acertar a trave, aos 18 minutos. Após desperdiçar tanto, os donos da casa pagaram caro. O JEC, que praticamente não havia assustado, chegou ao gol quando finalmente criou uma boa oportunidade, aos 37. O atacante Lima ainda driblou o goleiro Nei antes de fazer 1 a 0.

O resultado não traduzia a partida. O Marcílio então deixou o placar mais justo e empatou, com um golaço de Teco, num chute de fora da área, aos 42 minutos. A alegria durou pouco. Aos 47 o Joinville chegou ao segundo, de pênalti. Ramon, que havia sido derrubado por Fabrício, cobrou e colocou o JEC novamente na frente. 

Segundo tempo
O Marcílio Dias voltou para a segunda etapa disposto a empatar novamente, mas não conseguiu repetir a superioridade do primeiro tempo e quase viu Fernandinho ampliar, por cobertura, aos nove minutos. O treinador Gelson Silva esperou até os 17, quando resolveu e apostar em uma formação mais ofensiva.

O Joinville não quis dar chance para a reação do adversário e ampliou, com Lima, após duas tentativas. Na primeira ele chutou em cima de Nei e perdeu. Na segunda,não perdoou. O Marinheiro não desistiu e descontou com Cristiano, aos 40 minutos. A trave impediu que Joélson empatasse, aos 43.

Ficha técnica

MARCÍLIO DIAS (2)
Nei; Ferreira (Rodrigo Couto), Dudu, Diego; Adans, Gilberto, Fabrício (Cristiano),
Maicon (Caíque), Teco; Joélson e Rincón
Técnico: Gelson Silva

JOINVILLE (3)
Max; Daniel, Pedro Paulo, Linno,  Gilton (Eduardo); Júlio Bastos, Matheus (Diego Zanutto), Fernadinho, Ramon; Jonatas (Jaílton) e Lima
Técnico:  Giba

Gols: Lima (J), aos 37 minutos, Teco (M), aos 42, e Ramon (J), aos 47 minutos do primeiro tempo; Lima (J), aos 23, e Cristiano (M), aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Júlio Bastos e Gilton (J); Fabrício (M)
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Rosnei Hoffmann Scherer
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.