Notícias

 | 12/03/2011 12h15min

Caxias apresenta o técnico Luiz Carlos Ferreira

Novo treinador assistirá ao jogo contra o Inter, domingo, deixando para estrear na quarta-feira, em jogo da Copa do Brasil

Atualizada às 13h31min Elizeu Evangelista  |  elizeu.evangelista@pioneiro.com


Por volta das 10h40min deste sábado, Luiz Carlos Ferreira, 58 anos, desceu ao gramado do Estádio Centenário.

Após uma rápida olhada, ele foi ao vestiário, para a apresentação aos jogadores como novo técnico do Caxias, em substituição a Lisca, que pediu demissão na quinta-feira.

Ferreira chegou acompanhado do preparador físico Vair Ferreira, 49. Até este domingo deverá se apresentar o auxiliar técnico Da Guia. Os três serão as novidades na comissão técnica, que manterá os demais integrantes, seguindo a filosofia do Caxias de ter uma equipe fixa.

O novo técnico disse que acompanhará a preparação do time para o jogo contra o Inter, neste domingo, na estreia grená no segundo turno do Gauchão Coca-Cola. Mas não ficará no banco, deixando o comando da equipe a cargo do interino Ricardo Cobalchini. Ele somente assumirá o trabalho na segunda-feira, para a preparação à partida contra o Botafogo-PB, quarta, pela Copa do Brasil, em João Pessoa.

Na apresentação, acompanhada pelo presidente Osvaldo Voges e demais integrantes da direção, Ferreira elogiou a estrutura do Caxias. Ele disse que o grupo é qualificado e espera boas campanhas no Gauchão e Copa do Brasil, embora saiba que a prioridade do clube na temporada é o acesso à Série B.

O técnico falou de suas características, dizendo que gosta de conversar com os jogadores, mas sem deixar de lado a disciplina. E destacou como quer ver o time jogar:

— Gosto de um futebol bem jogado, além da competitividade. É importante ter qualidade, não só resultados, que têm prazo de validade.

Em relação a esquemas e aproveitamento de jovens, afirmou: 

— O melhor esquema é o que o jogador se adapta. Um time deve unir experiência e juventude, pois precisa de jogadores que orientem os demais e também fazer negócios.

O presidente Voges disse que a opção por Ferreira marca uma mudança de conceitos do clube. A intenção é aproveitar sua experiência no mercado paulista, em especial, já pensando na disputa da Série C.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.