| 11/03/2011 23h31min
A seis rodadas do fim do Novo Basquete Brasil a briga pela liderança esquentou de vez. Pinheiros e Flamengo fecharam a rodada desta sexta-feira com campanhas idênticas: 16 vitórias e seis derrotas.
A equipe paulistana aparece à frente na tabela apenas por ter vencido os dois confrontos já realizados com o Rubro-Negro. Nesta sexta, os dois times atuaram longe de suas torcidas, mas tiveram resultados diferentes. No Ginásio Ivan Rodrigues, o Flamengo contou com 29 pontos do ala Marcelinho Machado para superar o Joinville, por 90 a 80.
Esta foi a segunda vitória seguida do Fla na competição e a sétima atuando fora do Rio de Janeiro.
– Esta vitória foi muito importante, pois sabemos o quanto é difícil ganhar aqui em Joinville. Nosso time está encontrando nosso melhor jogo na hora certa, perto dos playoffs – afirmou Marcelinho.
Primeiro colocado isolado até os jogos desta sexta, o Pinheiros não se deu bem no embate contra o atual campeão, Brasília, na capital. Em um jogo marcado pelo equilíbrio desde o tapinha inicial, a equipe do Distrito Federal conseguiu a vitória por 78 a 73.
Com 25 pontos, o ala Alex Garcia foi a grande figura do triunfo que reabilitou os brasilienses no NBB. A vitória rendeu ao Brasília a manutenção na terceira posição, com 15 vitórias em 21 jogos e 71,4% de aproveitamento.
Na rodada deste sábado, o Rubro-Negro folga, enquanto o Pinheiros visita o Uberlândia, às 12h.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.