Notícias

 | 11/03/2011 09h33min

Mauro Ovelha devolve a confiança ao time da Chapecoense

Verdão do Oeste tem a melhor campanha do Estadual 2011

Darci Debona  |  darci.debona@diario.com.br

Se no mundo animal a Ovelha é um bicho frágil e presa fácil para alguns predadores, no futebol Ovelha se tornou um símbolo de força que tem feito "Leões" e "Tigres" amargarem derrotas. Em apenas quatro meses, o técnico Mauro Ovelha transformou um time sem confiança, por vezes contestado, na melhor campanha do Catarinense 2011.

Vice-campeão estadual em 2009 e responsável pelo acesso da Chapecoense à Série C do Brasileiro, Ovelha deixou o clube em 2010 com o time na zona de rebaixamento. Alguns diretores não queriam sua saída. O time acabou rebaixado e o técnico foi para o Joinville, onde perdeu a final para o Avaí.

Quando a Chapecoense perdeu a vaga na Série B para o Ituiutaba, o presidente de honra da Chapecoense, Izair Gambatto, viu no retorno de Ovelha a chance de recuperar o desempenho do time. Mas a volta do treinador tinha resistências. Tanto que alguns torcedores se manifestaram contra a contratação. Mas a direção bancou a aposta. E Ovelha confiou no seu trabalho.

Com estilo disciplinador, o técnico montou um time guerreiro, para compensar a carência de qualidade técnica e os investimentos superiores de Figueirense, Avaí, Criciúma e Joinville. No primeiro turno, o Verdão largou com 10 pontos, porém marcou passo nas derrotas para o Marcílio Dias e Joinville, e os empates diante do Figueirense e Concórdia, em casa. Com isso, classificou-se em terceiro e decidiu a vaga na final fora de casa, contra o Criciúma. Ficou no empate em 1 a 1 e o Tigre foi à final com a vantagem da melhor campanha.

No returno, o time largou com vitórias diante de Avaí e Criciúma. Marcou gols em todos os jogos. A vitória por 2 a 0, sobre o Avaí teve o "dedo" do técnico, pois os gols saíram de cobranças de falta ensaiadas. Mas o time tem deficiências na marcação, evidentes mesmo na vitória sobre o Tigre por 3 a 2. Ovelha espera corrigir isso para conquistar o turno e ser finalista. Agora ele terá que se virar com outro tipo de bicho, a "Águia". No primeiro turno, empate em Imbituba. Resta saber se Ovelha aprendeu a dar voos mais altos.

DIÁRIO CATARINENSE
Sirli Freitas  / 

Ovelha vem vencendo a desconfiança desde que retornou ao Verdão do Oeste
Foto:  Sirli Freitas


Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/03/2011 16h18min
Líder Chapecoense terá o retorno da dupla de Evertons para encarar o Imbituba
09/03/2011 17h54min
Chapecoense segura reação do Criciúma e vence o rival por 3 a 2 em Tubarão
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.