| 09/03/2011 23h57min
O torcedor do Joinville até esperava uma vitória de presente no dia do aniversário da cidade, mas o empate em 1 a 1 com o Figueirense, na noite desta quarta-feira, não foi exatamente um desastre. Isto porque o Figueira saiu na frente do marcador e ditou o ritmo da partida na maior parte do tempo.
O gol dos visitantes saiu aos 25 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta a longa distância de Breitner. O camisa 10 do Figueira bateu com força e a bola foi direto no ângulo direito do goleiro Max. Ele chegou a raspar os dedos na bola, mas não conseguiu evitar o gol adversário.
Com a vantagem no placar, o Figueirense passou a administrar a partida até o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o JEC até voltou mais disposto a encontrar o caminho do gol. Só que o campo molhado e a forte marcação do Figueira dificultaram a criação de jogadas.
Quando parecia que a derrota era certa, Fernandinho escapou pela esquerda e rolou a bola para Lima dentro da área. O centroavante do Joinville levou a melhor sobre os zagueiros e empurrou para o fundo da rede.
Com o gol de empate, o JEC até esboçou uma tentativa de virada, mas as principais oportunidades pararam na marcação dos visitantes. O Figueirense também buscou recuperar a vantagem e deu trabalho para Max em duas grandes chances nos minutos finais.
Este resultado deixa o Joinville na oitava posição do returno do Campeonato Catarinense, com dois pontos. A Chapecoense fechou a rodada na liderança, com seis pontos. Já o Figueirense ocupa a vice-liderança, com quatro pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.