Notícias

 | 09/03/2011 23h47min

Figueirense sai na frente, mas cede o empate e fica no 1 a 1 com o Joinville

Técnico Jorginho estreou no comando do Furacão

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

Não foi desta vez que o Figueirense conseguiu conquistar a sua primeira vitória fora de casa no Estadual. Na estreia do técnico Jorginho, na noite desta quarta-feira, dia 9, a equipe saiu na frente do placar na Arena Joinville mas não conseguiu ampliar e acabou cedendo o empate para o JEC. O gol foi marcado por Breitner, em cobrança de falta, aos 24 minutos do  primeiro tempo.

Na etapa final, o JEC insistiu no ataque e conseguiu empatar a partida. O gol foi marcado pelo atacante Lima, aos 24 minutos. Embora tenha trazido um ponto da Arena, o resultado, combinado com a vitória da Chapecoense de 3 a 2 sobre o Tigre, tirou o Alvinegro da liderança na classificação geral e também na do returno.

• Confira a galeria de fotos da partida
• Assista aos dois gols do jogo

Breitner aproveita cobrança de falta

Nos primeiros minutos, o Joinville fez as honras da casa e tomou a iniciativa do jogo. O time do técnico Giba tinha maior posse de bola e tocava a bola na área do Figueirense. A primeira oportunidade de gol surgiu aos 9 minutos. Ramon dominou dentro da grande área, girou e bateu. A bola passou perto da trave de Wilson. Dois minutos depois, outra chance bem parecida para o JEC. Lima girou e bateu de dentro da área, mas a bola outra vez saiu para fora.

A primeira vez que o Furacão chegou ao ataque foi aos 15 minutos. Wellington entrou na área e, na cara do gol, chutou e Max defendeu. O Figueirense então passou a tocar mais a bola e equilibrou a partida. Aos 21, Juninho cruzou na área. Livres na área, Breitner e Héber não alcançam e a a bola passa pelos dois e sai pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Breitner sofre falta na intermediária. O próprio meia pede para cobrar. Ele, que sempre bate colocado, desta vez mudou a tática: chutou de longe, de perna direita, direto para o gol. A bola entrou no canto direito, a meia altura de Max.

Depois do gol começou a chover forte na Arena. O campo empoçado dificultava o toque de bola. Aos 33, Wellington perdeu uma ótima oportunidade de ampliar: dentro da pequena área, na cara do gol, na hora do chute, ele foi desarmado. O JEC tentava atacar, mas não conseguia oferecer perigo nas finalizações. Aos 44, o Alvinegro teve outra chance. Matheus perdeu a bola no campo de defesa. No contra-golpe rápido, Wellington chutou de fora. A bola pegou efeito, quicou e passou perto da trave.

Lima não perdoa e deixa tudo igual

Assim como na primeira etapa, o JEC tomou a iniciativa no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Ramon bateu de dentro da área e João Paulo afastou. Aos seis, Fernandinho chutou e Jackson afastou o perigo. Três minutos depois, foi a vez de Gilton tentar de longe, para fora.

O JEC era só pressão na Arena, mas pecava no último toque. Foi então que, aos 24 minutos, brilhou a estrela do atacante Lima. Na linha de fundo, Fernandinho passou para Lima, que mandou para o fundo das redes.

Até então, o goleiro Max não havia feito nenhuma defesa. O Figueirense, retraído, só conseguiu levar perigo ao gol do Joinville aos 37 minutos. Wellington, de cabeça, mandou a bola na trave depois de cruzamento de Bruno. Um minuto depois, Dudu chutou cruzado, nas mãos de Max.  Sem criatividade, o JEC buscava a virada, mas sem mostrar ofensividade nas finalizações. Já o Alvinegro apostava nos contra-golpes.

Aos 43, a última chance para o time de Jorginho. Em cobrança de falta, João Paulo mandou para o gol, no ângulo superior esquerdo, e Max dá um tapa para a linha de fundo.

A FICHA

GOL:
Breitner, aos 24 minutos do primeiro tempo, para o Figueirense. Aos 24 minutos da etapa final, Lima empatou para o JEC

JOINVILLE (1)
Max; Daniel, Pedro Paulo, Linno e Gilton (Pantico); Julio Bastos, Matheus, Fernandinho, Ramon, Lima e Jonatas (Jailton)
Técnico: Giba

FIGUEIRENSE (1)
Wilson; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Jackson), Maicon, Breitner (Coutinho), Heber (Dudu) e Wellington
Técnico: Jorginho

Arbitragem: Celio Amorim, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Loiziane Aparecida Schappo
Cartões amarelos: Fernandinho (J), Linno (J), Pantico (J), Bruno (F), Túlio (F), Breitner (F), Jackson (F), Ygor (F)
Local: Arena Joinville



                     

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.