| 09/03/2011 21h37min
Em uma noite em que o Avaí ficou com um jogador a mais por quase toda a partida, o torcedor avaiano não ficou satisfeito mesmo com a vítoria. No reencontro do técnico Silas com o torcedor, o treinador percebeu que terá muito trabalho pela frente na sequência do Campeonato Catarinense. A vitória pelo placar de 4 a 2 diante do Brusque, que surgiu com os erros do adversário, deixou claro as dificuldades da equipe. Evando e Rafael Coelho foram os nomes do Avaí. Pelo lado do Brusque, o atacante Marcelinho deixou uma boa impressão.
O Avaí encara, no domingo, na Ressacada, o Criciúma. O Brusque recebe o Figueirense no Augusto Bauer.
• As imagens da partida na Ressacada
• Assista aos gols no site da RBSTV
O jogo
Com as duas equipes precisando da vitória, Avaí e Brusque iniciaram a partida errando muito. Diante do torcedor, o Avaí buscou a iniciativa do jogo porém esbarrava na pouca inspiração do meia Marquinhos. As chances de gol surgiram justamente nos erros defensivos de ambos os lados.
Após bobeira de Leonardo, o lateral Pereira roubou a bola e invadiu a área avaiana. A finalização assustou o torcedor azul. Em seguida, Kito dominou na entrada da área e com a perna direita ajeitou para o chute de esquerda. Zé Carlos evitou o que seria gol certo.
Exatamente no momento em era inferior na partida e ouvia vaias do torcedor, o Avaí encontrou o gol. Aos 11 minutos, em um buraco no lado esquerdo da defesa do Brusque, Diogo Orlando recebeu de Marquinhos e cruzou certeiro para Cristian abrir o placar. O atacante que entrou no lugar de William, lesionado, marcou o seu primeiro gol no Campeonato Catarinense 2011.
Com a vantagem no placar, o Avaí cresceu na partida e animou o torcedor. Marquinhos encontrou Rafael Coelho livre na entrada da área, e o atacante bateu na saída do goleiro João Ricardo, que fez boa defesa. Pressionado, o Brusque buscava pelas laterais o contra-ataque e assustava. Entrentanto, após lançamento para o ataque aos 33 minutos, o atacante Kito tocou de maneira infantil a mão na bola e recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Diante de um cenário nada animador, com a derrota fora de casa e com um jogador a menos, a equipe visitante cresceu diante da inoperância avaiana. Aos 38 minutos, pela esquerda, Leandrinho fez a festa diante da defesa do Avaí. E em meio à três jogadores, conseguiu o cruzamento para o atacante Marcelinho empatar a partida.O gol empolgou a equipe do técnico Nestor Simionato. Em bola levantada para a área do Avaí, o zagueiro Cris ficou na frente de Zé Carlos e bateu para fora e quase virou a partida.
Não gostando daquilo que via das arquibancadas, o torcedor avaiano vaiava a equipe mais uma vez na noite. Sem criatividade, o jeito foi arriscar de fora da área. Julinho enfiou o pé direito na bola e aos 44 minutos botou o Leão em vantagem mais uma vez.
2º Tempo
Apesar da vitória parcial o técnico Silas não estava contente. No intervalo de jogo o treinador orientou a equipe, que respondeu positivamente. Com um jogador a mais em campo, o Avaí passou a ditar o ritmo e manteve a posse de bola.
Aos 15 minutos, Estrada invadiu a área, e de perna esquerda obrigou o goleiro João Ricardo fazer grande defesa. Com a partida aparentemente controlada, o Avaí teve a chance de liquidar o jogo em uma penalidade aos 28 minutos. Rafael Coelho recebeu de Marquinhos e foi derrubado na área. Na cobrança, o atacante cobrou mal no canto esquerdo, e o goleiro João Ricardo espalmou. No rebote, Estrada chutou para fora.
A defesa de João Ricardo era o ânimo que o Brusque precisava para colocar fogo no jogo. Em noite inspirada, a dupla Marcelinho e Leandrinho infernizava a defesa avaiana. E dois minutos após o pênalti em Rafael Coelho, Marcelinho invadiu a área e recebeu a carga do zagueiro Leonardo. Na cobrança, Leandrinho não perdoou, era o segundo do Brusque. 2 a 2 no placar.
Diante do resultado nada favorável, o Avaí se mostrou desorganizado. Silas esbravejava à beira do campo e ouvia as vaias do torcedor. O tempo corria no relógio, quando a estrela de Evando brilhou. O atacante que entrara a poucos minutos, subiu mais que a zaga rival e fez o terceiro gol. Era o alívio azul. Com um jogador a menos o Brusque cansou e não teve mais forças para reagir. E ainda viu Rafael Coelho arrancar e bater forte, cruzado, para fechar o placar: 4 a 2 Avaí.
AVAÍ ( 4 )
Zé Carlos; Emerson Nunes, Cássio (Marcinho Guerreiro) e Leonardo; George Lucas, Diogo Orlando, Batista (Estrada), Marquinhos e Julinho; Rafael Coelho e Cristian (Evando)
Técnico: Silas
BRUSQUE ( 2 )
João Ricardo; Pereira, Vinicius, Tiago Couto, Cris; Fabinho, Leandro Leite, Marcelinho (Paulinho), William (Lenílson), Leandrinho e Kito
Técnico: Nestor Simionato
Gols: Primeiro tempo: Cristian (A) aos 11 minutos; Marcelinho (B), Julinho (A) 44 minutos; Segundo tempo: Leandrinho (B) 30 minutos; Evando (A) 33 minutos e Rafael Coelho aos 49 minutos
Cartões amarelos: Pereira, Kito, Tiago (B) Batista, George Lucas (A)
Cartão vermelho: Kito (B)
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Helton Nunes e Josué Gilberto Lamim
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis.
Público: 4.419
Renda: R$ 46.915
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.