| 09/03/2011 15h03min
A Associação de Pilotos da Fórmula-1 (GPDA, em inglês) terá uma reunião com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para discutir sobre alguns problemas nas novas regras da categoria, segundo a revista Autosport. O encontro entre a GPDA, que é presidida por Rubens Barrichello, e a FIA deve acontecer após o término dos treinos desta quarta-feira.
Com poucas semanas para o começo do campeonato, os pilotos querem esclarecer questões que surgiram durante os testes de pré-temporada. De acordo com a publicação, um dos principais assuntos será sobre o funcionamento das asas traseiras móveis e sobre sua segurança.
Segundo fontes citadas pela revista, alguns competidores estariam preocupados em usar a nova peça junto com o Kers (sistema de reaproveitamento de energia cinética) temendo que possa gerar graves acidentes, como o de Mark Webber com Heikko Kovalainen em Valência, quando o australiano decolou.
— É apenas para ter uma franca e aberta discussão sobre qualquer problema que os pilotos têm, antes de chegarmos da Austrália. Todos querem fazer com que as novas regras funcionem da melhor forma possível — disse a fonte.
A FIA já teria até testado o programa que será usado para controlar o acionamento das asas nas áreas permitidas do circuito, só podendo ser utilizada quando o carro atrás estiver a menos de um segundo do oponente em um determinado trecho da reta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.