Lucas Balduíno
|
lucas.balduino@an.com.br
Nesta quarta-feira é o aniversário de Joinville, e os jogadores do JEC podem dar para os joinvilenses um presente que não tem como não agradar: a vitória sobre o Figueirense, no jogo que fecha a segunda rodada do returno, às 21h50, na Arena. O Tricolor precisa vencer para não se afastar da luta pelas primeiras posições da fase.
ACOMPANHE O MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H50
A missão é difícil. Além de enfrentar um forte favorito ao título, o JEC vem de duas derrotas para o Figueira, no turno. Na equipe do JEC, o discurso é otimista para aproveitar o clima de clássico e o dia de festa na cidade para conquistar um resultado que dê moral ao time.
As derrotas já ficaram no passado para os jogadores, mas a situação também não é das mais tranquilas. Enquanto o Figueirense vem embalado pela boa vitória por 5 a 1 sobre o Metropolitano, o JEC apenas empatou com o Brusque, por 0 a 0.
O treinador Giba admite que sua equipe está melhor do que esteve durante o primeiro turno. Mas reconhece que a missão será mais difícil do que foi no domingo, diante do Brusque.
— Mesmo que o jogo seja em casa, é contra a equipe mais preparada da competição —, diz. Para Giba, a autoconfiança do time é importante para superar o adversário.
Se a ordem é comemorar o aniversário da cidade com o resultado positivo, o treinador também quer ser recompensado com o bom futebol de sua equipe. Jogar bem e vencer o clássico são apenas os primeiros passos para que o Joinville se candidate como um dos favoritos ao título do returno, segundo Giba.
A noite também será de festa para ex-jogadores. Integrantes do time que disputou a primeira partida do JEC, há exatos 35 anos, serão homenageados.