Notícias

 | 09/03/2011 12h14min

Criciúma e Chapecoense enfrentam-se em campo neutro, na cidade de Tubarão

Gramado do estádio Heriberto Hülse está em reforma

A segunda rodada será de campo neutro para Criciúma e Chapecoense na tarde desta quarta-feira, às 16h, no Estádio Aníbal Costa. O jogo será em Tubarão, em razão da reforma no gramado do Heriberto Hülse. Mas isso parece não ser problema para os atletas, que querem vencer e pensar nas vantagens para a final.

Acompanhe os lances da partida às 16h



Para o meia-atacante Pedro Carmona, os últimos jogos fora de casa ajudaram a aumentar a confiança do grupo. Desta vez, atuar fora dos domínios terá clima de jogo em casa e, por isso, não será tão diferente, mas, ajudará a "engrossar o coro" de cobranças no returno de forma geral.

A expectativa da equipe do técnico Guilherme Macuglia é de um jogo duro contra a Chapecoense: primeiro pelo adversário, que foi desbancado pelo Tigre nas semifinais e agora quer chegar à final, e, segundo, pelos desfalques que o Tricolor do Sul do terá.

O lateral-direito Fábio Santana, o zagueiro Toninho e o atacante Schwenck estão fora da partida em razão do terceiro amarelo. Para a lateral, a oportunidade será de Kleber, na defesa, de Rodrigo, e na frente, de Lincom, que reaparece na titularidade. O volante Pirão cumpre suspensão pelo vermelho que recebeu contra o Concórdia e "abre alas" para Mineiro. O zagueiro Rogélio, que ainda trata de dores musculares, será poupado e Nirley, seu substituto imediato, entra em ação.

Verdão quer marcar

O técnico Mauro Ovelha deve escalar a Chapecoense no esquema 3-5-2, pois permite que os alas Badé e Thoni apoiem o ataque. Badé, que ficou de fora dos últimos treinamentos, treinou normalmente na terça-feira. O mesmo ocorreu com o meia Neném e o atacante Aloísio.

Com a volta de Cléverson, que cumpriu suspensão, o comandante vai ter que tirar Neném ou um dos atacantes, provavelmente Neílson. O único que não treinou foi o goleiro Rodolpho, com uma contratura muscular nas costas. Ele não sabe se joga mas foi relacionado. Se não jogar, Nivaldo retorna.

Mas a novidade mesmo é a estreia do volante Diogo Roque, 24 anos, que foi contratado junto ao Iraty-PR. Como o titular Everto Garroni e o substituto Everton Cezar estão suspensos, Roque ganhou a vaga. Ele teve passagem pelo Figueirense em 2007, mas, apenas, disputando o Brasileiro. Este é seu primeiro Estadual, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA

Andrey; Kleber, Nirley, Rodrigo, Mineiro; Carlinhos Santos, Mika, Pedro Carmona, Roni; Valdo, Lincom
Técnico: Guilherme Macuglia

CHAPECOENSE

Rodolpho (Nivaldo); De Lazzari, Groli, Dema; Thoni, Diogo Roque, Marcos Alexandre, Neném (Neílson), Badé; Cléverson, Aloísio
Técnico: Mauro Ovelha

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Marco Antônio Martins
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.