| 06/03/2011 14h45min
A polêmica com os pneus Pirelli segue forte na Fórmula-1. Dessa vez, Lewis Hamilton, da McLaren, afirmou que as corridas vão ficar mais lentas devido aos novos compostos. Apesar de a FIA ter alterado o regulamento justamente para ter mecanismos que facilitem a ultrapassagem e aumente a emoção dos GPs, como as asas traseiras móveis e o Kers, o piloto acredita que acontecerá o oposto.
– Há mais coisas em que pensar dentro do carro, mas a Fórmula-1 parece que ficará mais lenta. O carro está mais lento ao percorrer a distância de corrida. Ano passado tínhamos que fazer o pneus durar com mais combustível e agora está ainda mais lento. Corri outro dia e foi dolorosamente lento. Para ser honesto, não foi excitante – analisou Hamilton ao jornal britânico "The Guardian".
O inglês destacou que será necessário para os pilotos se adaptarem a uma nova forma de correr com os novos pneus.
– Ao longo dos anos você muda seu estilo e se adapta, mantendo a parte importante, que é a velocidade e a agressividade. Agora, o passo é como cuidaremos dos pneus. Este ano será tão competitivo quanto o passado, ou até mais – completou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.