| 04/03/2011 10h20min
Mark Webber, da Red Bull, se colocou contra a ideia de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, de criar chuvas artificiais nas corridas para aumentar a emoção da categoria.
O dirigente havia expressado seu desejo de instalar sistemas de irrigação em alguns circuitos e, em determinado momento da prova, molhar a pista.
Embora a Pirelli, fornecedora de pneus, tenha gostado da ideia, Webber se demonstrou contra a interferência humana nas condições da pista.
– Não e não. Não seria a maneira mais sofisticada para tornar o espetáculo mais divertido. Pode ser mais emocionante quando temos algumas condições climáticas diferentes – disse Webber à BBC.
Além disso, o australiano acredita que as lendas do esporte do passado ficariam decepcionadas se fosse criada uma forma de manipular a prova.
– Você tenta pensar em Jimmy Clark, Jackie Stewart e Ayrton Senna, mestres na pista molhada. Jackie ainda está aqui, mas os outros dois estariam se revirando no túmulo se usássemos chuveiros e mangueiras na pista molhada – completou.
LANCEPRESS
Webber se demonstrou contra a interferência humana nas condições da pista
Foto:
Guillaume Baptiste, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.