Notícias

 | 04/03/2011 03h22min

Jonas agradece ao Grêmio

Duas derrotas consecutivas – para Argentina e França – levaram o técnico Mano Menezes a mudar os planos na Seleção Brasileira. Ele puxou o freio da ampla renovação na equipe, defendida pela cúpula da CBF logo após o Mundial de 2010, e convocou para o amistoso contra a Escócia, dia 27 deste mês, nove remanescentes do grupo que fracassou na África do Sul, entre eles Lúcio, Maicon e Elano.

A lista divulgada ontem (veja quadro) possui apenas três novidades, uma delas bem conhecida do torcedor gremista, o atacante Jonas, que deixou o clube em janeiro para defender o Valencia. Também foram chamados o volante Henrique, do Cruzeiro, e o meia Lucas, do São Paulo, um dos destaques do Sul-Americano Sub-20.

E após receber a notícia de sua primeira convocação, Jonas foi só sorrisos e elogios ao time gaúcho, pelo qual foi artilheiro do último Brasileirão. Um dos incentivadores do atacante, o técnico Renato Portaluppi recebeu a ligação do jogador logo após Mano Menezes anunciar a lista dos chamados.

– Acabei de falar com o Renato. Agradeci por tudo que ele fez por mim. Ele me parabenizou, mas mandou eu seguir assistindo aos DVDs dele – disse Jonas.

A ligação com o Estádio Olímpico não terminou, mesmo com o atleta morando em Valencia. O atacante revela que mantém contatos com os gremistas. Victor, que reencontrará em Londres, mandou um e-mail para cumprimentá-lo. Ao falar sobre o que motivou sua convocação, Jonas não titubeia:

– O Grêmio é o principal disso tudo. Eu devo tudo ao clube. Tudo que eu fiz no ano passado foi o que me levou à Seleção.

O camisa 18 do Valencia ficou sabendo da convocação por uma ligação do irmão Diego.

– Gritei para caramba e fiquei rindo. Estou muito feliz. ‘Vixe’ Maria!

TOMÁS HAMMES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.