| 04/03/2011 01h24min
O volante Henrique, do Cruzeiro, revelado pelo Figueirense, foi uma das novidades do técnico Mano Menezes na convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Escócia, no dia 27, em Londres.
Henrique chamou a atenção do técnico Adilson Batista nas categorias de base do Alvinegro em 2005.
– Eu estava prestando atenção nesse volante grandão. Ele jogava de cabeça erguida, tocava, saía, olhava para trás, lançava. Achei que era um jogador que tinha futuro – lembrou Adilson Batista, em entrevista ao portal uai na internet.
Mano também elogiou o jogador:
– É um volante que tem as características que a gente pensa para a função e vamos vê-lo trabalhando próximo da gente, para conhecê-lo, ver como ele reage, o que ele pensa.
Henrique chorou com a notícia.
– Já vim chorando quando recebi a notícia. É o choro da alegria por representar nosso país. Eu recebi uma mensagem da minha esposa, foi logo quando o avião desceu. Nem acreditei na hora – contou Henrique, ao desembarcar em Belo Horizonte, ontem à tarde, após o empate com o Tolima, na Colômbia, pela Libertadores.
Além de Henrique, os outros calouros são o meia Lucas, do São Paulo, e o atacante Jonas, do Grêmio. O atacante Robinho, capitão do time e presença certa em todas as listas do treinador, ganhou um “descanso”, mas estará na Copa América.
Robinho não foi chamado, mas outros remanescentes da Copa do Mundo da África do Sul estão na lista, como o zagueiro Lúcio e o lateral-direito Maicon, de Criciúma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.