Notícias

 | 03/03/2011 22h10min

Pelé queria que Platini se candidatasse à presidência da FIFA

Rei do futebol está visitando Cingapura para apoiar acordos do Cosmos

O rei do futebol Pelé declarou nesta quinta-feira que gostaria que Michel Platini, atual presidente da UEFA (União das Federações Europeias de futebol), se candidatasse, concorrendo com Joseph Blatter, à eleição para a presidência da FIFA, em 1º de julho.

— Todo mundo sabe, é importante para Platini se tornar presidente da FIFA. Talvez como ex-jogador seria quem teria mais opções. E já é presidente da UEFA — comentou Pelé, em Cingapura.

O tricampeão mundial faz visita à cidade asiática desde terça-feira para apoiar ações sociais e ajudar acordos econômicos para o New York Cosmos, clube mítico dos anos 70 e 80 que quer voltar ao campeonato americano (MLS) em 2013 e do qual é presidente de honra.

— Beckenbauer e eu mesmo temos sido contatados para sermos candidatos, mas eu recusei. Estou longe de todas estas coisas. Quero ficar tranquilo — acrescentou, sem revelar quem os contatou.

Platini, três vezes ganhador da Bola de Ouro (1983, 1984, 1985) e campeão europeu com a França em 1984, anunciou em março de 2010 a intenção de aspirar a um segundo mandato diante da Uefa, que dirige desde 2007. Blatter, que diz ser "amigo" de Platini, mostrou também intenção de se manter no cargo como presidente da FIFA.

AFP
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.