Notícias

Geral  | 03/03/2011 11h21min

Indecisão para reforma no Beira-Rio não prejudica demais obras para Copa 2014, diz prefeito

Fortunati discute em Curitiba ação conjunta para viabilizar metrô em Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, garantiu nesta quinta-feira que a indecisão do Inter sobre a reforma do estádio Beira-Rio não prejudica o andamento das outras obras para Copa de 2014.

— Há um consenso de que o estádio deve ser reformado, basta apenas escolher qual o melhor modelo para reforma e financiamento — disse o prefeito.

Segundo ele, em entrevista para Rádio Gaúcha, as obras de reforma, a construção do metrô e melhorias na avenida Beira-Rio e Tronco são independentes. Nesta quinta, Fortunati se reúne na capital paranaense com os prefeitos de Curitiba e Belo Horizonte para articular uma ação conjunta na busca por viabilização de seus projetos de metrô.

— Depois que a presidente Dilma anunciou o PAC 2, muitas cidades apresentaram projetos de metrô e naturalmente não há verba para todos. A nossa cidade, junto com BH e Curitiba, participa de discussões técnicas com o governo há mais de um ano. Acreditamos que unidos podemos mostrar que essas três cidades não podem ficar fora.

O projeto gaúcho, segundo assessoria da prefeitura, poderá ter 14 estações entre 12,5 e 13,5 quilômetros de extensão, dependendo do dinheiro federal recebido. A informação confirmada é de que a linha, que será subterrânea, passará pelo Centro Histórico e seguirá em direção à Zona Norte.

Ouça a entrevista na íntegra:

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.