Esportes | 03/03/2011 10h14min
Para o Gauchão 2011, o Ypiranga apostou em um time novo. Após a disputada da competição em 2010, o clube dispensou todos os jogadores e manteve apenas o técnico Agenor Piccinin. E na Taça Piratini o resultado foi considerado satisfatória. A equipe se classificou para a fase eliminatória, mas acabou caindo diante do Grêmio, no Estádio Olímpico, com goleada:
— O desempenho do clube foi bom. O que deixou a desejar foi o jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final. Com o grupo que temos, não poderíamos ter levado 5 a 0. Tínhamos condições de ir melhor — afirmou Terezinha Martarello, diretora de futebol do clube.
No primeiro turno, durante a fase classificatória, o Ypiranga venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu dois. O time conseguiu a quarta, e última, vaga do Grupo 1 - dois pontos atrás do líder Caxias.
Para a disputa do segundo turno do estadual, o time se reforçou com dois jogadores. O lateral-esquerdo Branco, que veio do Bangu, e atacante Rafael, ex-Chapecoense, já se integraram ao grupo.
Além do Gauchão, o Ypiranga também disputou a Copa do Brasil 2011. Porém, acabou eliminado pelo Coritiba na primeira fase. No jogo em Erechim, o time gaúcho perdeu por 1 a 0. E no Paraná, por 2 a 0.
Futuro do time
Os dirigentes do Ypiranga ainda não sabem se repetirão a decisão de 2010, de dispensar todos os jogadores após o Gauchão. Isso será pensado apenas depois da Taça Farroupilha.
FICHA TÉCNICA:
Nome do clube: Ypiranga Futebol Clube.
Fundação: 18 de agosto de 1924.
Cores: Verde e amarelo.
Melhor classificação: campeão do Interior em 2009.
Classificação em 2010: 12º lugar.
Presidente: João Bruschi.
Time-base: Bruno; Tiago Gasparino, Glauco, Mateus e Baroni,; Fred, Saulo, Tiago Pereira e Emerson; Elcimar e Cleiton.
Técnico: Agenor Piccinin.
Escudo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.