| 02/03/2011 15h50min
A Pirelli apoiou a ideia de Bernie Ecclestone de produzir chuvas artificiais nos GPs para deixar as corridas mais emocionantes para os fãs da Fórmula-1.
Em entrevista à revista inglesa "Autosport", Paul Hembery, diretor esportivo da fornecedora de pneus, disse que já havia pensado no assunto quando a Pirelli usou um sistema de irrigação para testar os compostos de pista molhada em Abu Dhabi no ano passado.
— Acho que os comentários de Bernie Ecclestone foram bastante interessantes. Após nosso sucesso com o testes em Abu Dhabi vi ele e falei: "Por que não fazemos uma corrida de pista molhada artificial?". A tecnologia é tal que se pode molhar um circuito com sistema de irrigação, então a ideia não é tão estúpida quanto parece — afirmou.
Hembery acredita que o sistema deveria ser adotado em circuitos onde pudesse aumentar o entretenimento e ressaltou que existem outros truques que já são vistos como normais.
— A F-1 ultimamente compete por um espaço de entretenimento com outros esportes, então as pessoas precisam ver alguma coisa interessante. Desse ponto de vista, uma corrida com pista molhada artificialmente aumentaria o show. Um bom exemplo de uma ideia radical que foi aceita é o GP noturno de Cingapura, que se tornou uma das mais espetaculares corridas da temporada — completou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.