Notícias

Esportes  | 01/03/2011 19h10min

Roth, sobre Oscar: "Não é o técnico quem escala, é o jogador"

Jovem meia-atacante foi destaque do treino tático desta terça

Juliano Schuler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

Celso Roth mudou o time no treino tático, e pautou a entrevista coletiva do fim da tarde desta terça: Oscar. O meia-atacante foi destaque entre os titulares na atividade no gramado suplementar, inclusive com gol. O treinador justificou a opção pelo atleta para o trabalho pelas características de atuar em direção ao gol, pela precisão no chute de longa distância. Atuação aprovada pelo chefe.

Oscar tirou a vaga de Cavenaghi entre os titulares. Mas atuou na posição que seria de D'Alessandro, lesionado no pé direito. Zé Roberto apareceu no ataque ao lado de Damião.

Foto: Juliano Schuler

— O D'Alessandro está se recuperando ainda e temos uma expectativa pelo retorno dele — lembrou Roth, sobre o argentino que deve voltar ao grupo na próxima semana. — Mas é o que eu digo: o jogador tem a oportunidade e faz por si. Não é o treinador quem escala, é o jogador. O Oscar fez por isso e vai treinar com os titulares. Se continuar assim poderá ter, veja bem, poderá ter oportunidade no time titular sim — completou, levantando a possibilidade.

O time titular do treino foi o seguinte: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Bolatti, W.Matias, Guiñazu e Oscar; Zé Roberto e Damião.

D'Alessandro está sendo preparado para retornar apenas no jogo pela Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, no dia 16 de março. Antes disso, o Inter enfrenta o Ypiranga, dia 10, na abertura da Taça Farroupilha do Gauchão.



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.