Esportes | 01/03/2011 15h03min
Atualizado às 15h19min.
O Corinthians desistiu de comprar Willian Magrão. O gerente de futebol do Timão, William Machado, entrou em contato no fim da manhã desta terça para anunciar a decisão da diretoria do clube paulista. O jogador tinha passagens para São Paulo e só aguardava a confirmação do Grêmio, que esperava as garantia financeiras para concretizar a negociação. Por 40% do passe do jogador, o Tricolor receberia R$ 2,4 milhões, divididos em quatro parcelas.
— A vida continua. A gente não sabe por que o Corinthians desistiu. Magrão já vai treinar à tarde — confirmou o assessor de futebol José Simões na tarde desta terça.
O dirigente gremista acredita que a direção tenha desautorizado a negociação, conduzida pelo gerente de futebol William Machado. Ele não considera que o time paulista pode não ter alinhavado as garantias financeiras necessárias. Porém essa não é a opinião do empresário do atleta, Jorge Machado:
— O que eu sei é que o Grêmio esperava as garantias e não recebeu documento de comprovação — disse o procurador. — Se alguém aperta a mão e compra passagem para o jogador e o advogado e isso não acontece, tem que perguntar para eles. O William (Machado, gerente de futebol do Corinthians) é um cara de respeito, tem prestígio. Ele acertou comigo o que eu pedi e vi eles fecharem o negócio (entre os clubes). Documento feito, tudo. Ninguém dá a cara a tapa assim. Acho que o Corinthians não conseguiu as garantias e desistiu do negócio para não ficar feio.
Para o empresário, a situação de Willian Magrão não fica prejudicada no Grêmio:
— Tudo tranquilo. Magrão já vai treinar hoje, liguei para ele, tudo certo. Vida que segue. O Magrão só sairia porque o Corinthians aceitou valores significativos. Só assim para ele sair, e foi tudo aceito.
No Grêmio, Willian Magrão não vem sendo aproveitado. No início do ano, durante a elaboração da lista para a Pré-Libertadores, o atleta recuperava-se de lesão. Por isso, não foi inscrito entre os relacionados para enfrentar o Liverpool-URU. Depois, na fase de grupos, a Conmebol permitia a alteração de apenas três nomes. Foram incluídos os então recém-contratados Rodolfo, Carlos Alberto e Escudero, e o volante ficou de fora.
O volante gremista, de 24 anos, integrou a base a partir de 2005, após o início no Mogi Mirim. Em 2007, ganhou sua primeira chance no grupo profissional tricolor, sob os cuidados de Mano Menezes. Em 2008, se destacou na dupla de volantes formada com Rafael Carioca, durante a campanha do vice-campeonato brasileiro. No ano seguinte, lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltou a apresentar a antiga forma na Taça Piratini deste ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.