| 28/02/2011 21h21min
A semana começou puxada para os atletas do Avaí. Nesta segunda-feira, o grupo participou de trabalhos físicos em dois períodos. De acordo com o preparador Emerson Buck, a intenção é deixar 70% dos jogadores com o mesmo nível físico até a estreia no returno, diante da Chapecoense, neste sábado, dia 5, na Arena Índio Condá.
— Estamos com uma programação bem intensa e o próprio trabalho do (técnico) Silas a gente tem tentado voltar para a parte física, aprimorando e lapidando um pouco mais o grupo. A gente fez uma avaliação física no sábado e o grupo está bem fisicamente. Claro que tem aquele que chegou depois e está um pouco abaixo daquilo que se espera. Agora é trabalhar bem a parte de força e velocidade para chegarmos no segundo turno e conquistá-lo — avisa.
Para Emerson, o plantel do Leão terá condições físicas de disputar o returno e a Copa do Brasil. Por enquanto, poupar o time titular não está nos planos:
— Vamos usar toda a força que a gente tiver. O elenco é bem qualificado e cada dia queremos tirar mais o pessoal do departamento médico e ter todos à disposição. Eu acho que é assim que conseguimos conquistar os objetivos, com um grupo forte, com todo mundo entendendo o seu momento, tanto aqueles que estão jogando, quanto os que ficam de fora — coloca.
O preparador diz que, entre os atletas do grupo avaiano, o volante Batista é considerado referência:
— É um jogador com uma qualidade física invejável. Ele mantém o mesmo nível do começo ao fim — explica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.