| 28/02/2011 15h53min
O tricampeão mundial de Fórmula-1 Jackie Stewart foi mais um a criticar os circuitos desenhados pelo arquiteto Hermann Tilke. Segundo o escocês, a falta de ultrapassagens na categoria é por causa das pistas, que proporcionam pouca emoção.
Neste ano, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) introduziu as asas traseiras móveis para facilitar as ultrapassagens e deixar as corridas mais emocionantes, porém Stewart acredita que Tilke é um dos maiores culpados pela falta de emoção nas corridas.
- Eu tenho minha teoria para este velho problema. A maior razão para a falta de ultrapassagens nas corridas atuais são as pistas modernas, quase todas elas desenvolvidas pelo mesmo homem, Hermann Tilke. As zonas de frenagem são muito mais curtas graças aos freios mais eficientes e mais aerodinâmica, o que significa que há uma zona de ultrapassagem muito menor. Na minha época eram 200m e agora não são mais do que 50 - escreveu o ex-piloto em sua coluna no jornal inglês "The Telegraph".
Jackie simplificou seu pensamento com um dura crítica ao arquiteto da categoria:
- Os circuitos são meras cópias uns dos outros e eles possuem a tendência de não punir os erros.
Tilke é o responsável por nove circuitos do calendário de 2011 da Fórmula-1, dentre eles o novo do GP da Índia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.