| 27/02/2011 21h17min
São Paulo e Palmeiras emparatam por 1 a 1, neste domingo, dia 27, pelo Campeonato Paulista. O clássico foi marcado pela forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo e que quase adiou a partida. Fernandinho, do São Paulo, e Adriano Michael Jackson, do Palmeiras, marcaram os gols no Morumbi.
Alguns minutos antes do clássico, um temporal desabou em São Paulo. O estádio do Morumbi ficou completamente alagado e com o gramado prejudicado. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza só apitou o começo do jogo com uma hora de atraso, contrariando o técnico palmeirense Felipão que pedia o adiamento da partida.
Com a bola rolando o Palmeiras começou melhor, porém não criou chances claras para abrir o placar. Digno de um clássico, o Choque-Rei teve nos primeiros minutos muitas faltas e poucas oportunidades de gols.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, o São Paulo equilibrou o duelo e abriu o placar. Fernandinho, um dos principais nomes deste inicio de temporada, recebeu a bola na entrada da área, deu um corte no zagueiro Danilo e bateu com força. Na comemoração do gol são-paulino, faltou luz no Morumbi e a partida foi paralisada por 14 minutos.
Com a vantagem, o Tricolor ficou com a bola nos pés e quando não conseguiu armar, recebeu pouca pressão do Verdão, que ainda sofre com afalta de qualidade no seu ataque. Ou melhor, Kleber sente falta de um parceiro da sua qualidade.
No segundo tempo, o panorama da partida pouco mudou. O Palmeiras tentava pressionar, mas sem a qualidade necessária. O Tricolor defendia-se e buscava o contra-ataque como principal arma, sempre com chutes de longa distância.
Com a partida aparentemente controlada, o zagueiro Alex Silva fez questão complicar para o Tricolor. O jogador empurrou o atacante Adriano Michael Jackson e foi expulso aos 12 minutos.
Com um a mais o Palmeiras cresceu. O atacante alviverde, Adriano Michael Jackson teve grande oportunidade de igualar o marcador, aos 37 minutos, quando esteve na frente de Rogério Ceni, mas desperdiçou. Porém, um minuto depois, em jogada parecida, Adriano não perdoou. O atacante recebeu boa bola enfiada e chutou rasteiro cruzado, sem chances para o goleiro são-paulino.
Com o empate, o Verdão não consegui voltar à liderança do Paulistão, nem quebrar uma incômoda escrita de não vencer o rival no Morumbi desde 2002. Felipão também lamenta pois, não venceu nenhum clássico depois de retornar ao clube no ano passado.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella. O Palmeiras joga na próxima quarta, contra o Comercial-PI, no Pacaembu, pela Copa do Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.