| 27/02/2011 21h14min
Atlético-MG e América fizeram um clássico disputado no Campeonato Mineiro, neste domingo, dia 27, na Arena do Jacaré. Em uma partida com chances para as duas equipes, o Coelho acabou derrotando o Galo por 2 a 1 de virada. O atacante Fábio Júnior, autor dos dois gols de seu time, foi o nome da partida. Já Diego Tardelli desperdiçou um pênalti na etapa final.
Com o triunfo, a equipe americana assumiu a primeira colocação, antes ocupada pelo Alvinegro.
Galo sai na frente no placar
O clássico mal começou e com apenas 30 segundos de partida, o artilheiro do Campeonato Mineiro já chegou com perigo ao gol do Galo. Fábio Júnior chutou no cantinho de Renan Ribeiro, mas a bola saiu para a linha de fundo.
Em uma boa jogada de Fábio Júnior, a bola ficou com Sheslon na intermediária. O lateral-direito finalizou forte e obrigou o arqueiro atleticano a realizar boa defesa. No rebote, o atacante Luciano tentou um chute. Contudo, Renan Ribeiro conseguiu desviar e jogar a bola para escanteio.
Apenas com sete minutos de partida, o Atlético conseguiu chegar à meta do América. Após saída errada da zaga, Diego Tardelli ficou com a bola e finalizou de fora da área. Porém, a bola ficou tranquila para o goleiro Flávio.
O América, aos dez minutos, chegou novamente com perigo. Mais uma vez, o ex-atleticano Sheslon finalizou da intermediária e Renan Ribeiro defendeu. No rebote, Richarlyson tentou sair jogando e acabou perdendo a bola para Fábio Júnior. O lateral direito do Coelho ficou com a sobra e cruzou para o meio da área, porém ninguém conseguiu dominar.
Apesar do bom momento do Coelho, foi o Galo quem abriu o placar aos 13 minutos. Diego Tardelli lançou Renan Oliveira na linha de fundo, que cruzou para Neto Berola finalizar de canhota e sem chances para Flávio.
Aos 20 minutos, Rodrigo lançou o atacante Luciano, que rolou a bola para Fábio Júnior. O goleador chutou a primeira em cima de Werley, que estava sobre a linha do gol e, no rebote, mandou para o fundo das redes de Renan Ribeiro.
Após o gol de empate, o jogo ficou concentrado no meio-campo. As duas equipes brigaram pela posse de bola e a partida ficou equilibrada.
Aos 35, Berola driblou Micão e tentou finalizar. Contudo, acabou batendo fraquinho para o gol.
Depois de lançamento do volante Richarlyson, Tardelli ficou na cara do gol. O atacante do Atlético tentou tirar a bola de Flávio, mas o goleiro defendeu.
Em seguida, Rodrigo dominou a bola dentro da área de Renan Ribeiro e rolou para o camisa 2 finalizar. A bola bateu em Réver e não entrou.
No último minuto, o América chegou com perigo. Em mais uma falha da zaga atleticana, a bola ficou com Fábio Júnior, que finalizou para fora, ao tentar tirar a bola de Renan.
Gol da vitória sai aos 27 da etapa final
O Galo voltou para a segunda etapa com Jackson no lugar de Ricardinho. O jogador entrou para fazer a lateral e Serginho retornou ao meio-campo. Aos dois minutos, Renan Oliveira recebeu ótima bola na intermediária e finalizou com perigo por cima do gol de Flávio.
Aos quatro minutos, Serginho deu uma arrancada, fintou um jogador e ficou de frente para Flávio. Ao tentar driblar o arqueiro, o volante sofreu pênalti. Na cobrança, Tardelli bateu mal e o experiente camisa 1 defendeu.
Depois do pênalti para o Atlético, o clima entre as duas equipes esquentou. Diego Tardelli acabou se estranhando com Micão após uma jogada pela lado esquerdo do ataque.
A partida continuou agitada e as duas equipes tentavam se impor. O Galo, sem Ricardinho, não conseguia realizar a ligação entre meio e ataque. Já o Coelho tentava lançamentos de longa distância, sem sucesso.
Após reclamar de uma falta em Richarlyson, o treinador do América, Mauro Fernandes, foi expulso pelo árbitro da partida aos 16 minutos.
Aos 23 minutos, um lance muito polêmico. Após cruzamento de Rodrigo, o meia-atacante Camilo, em posição irregular - segundo o árbitro -, tentou ajeitar a bola, que sobrou para Fábio Júnior empurrar para as redes. Entretanto, o gol foi anulado.
O Coelho atingiu a virada aos 27 minutos da etapa complementar. Após receber bom passe, Fábio Júnior driblou Werley e bateu de fora da área. A bola morreu no fundo das redes de Renan Ribeiro.
Após o gol que marcou a virada, o América recuou a equipe e começou a jogar nos contra-ataques. O Galo forçava as idas ao ataque e, aos 37 minutos, Magno Alves chutou forte de fora da área e a bola passou raspando o travessão.
No último minuto da partida, o Galo teve ainda outra chance de empatar o jogo. Entretanto, Magno Alves chutou em cima da zaga.
A FICHA
ATLÉTICO-MG (1)
Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho (Jackson) e Renan Oliveira (Magno Alves); Neto Berola (Mancini) e Diego Tardelli.
Técnico: Dorival Júnior
AMÉRICA-MG (2)
Flávio, Sheslon (Otávio), Micão, Gabriel e Rodrigo; Sheslon, Dudu (Nando), Leandro Ferreira, Irênio e Camilo; Luciano (Moisés) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes
Gols: Neto Berola (Atlético/MG), aos 13 minutos do 1º tempo e Fábio Júnior (América), aos 20 minutos do 1º e aos 27 do 2º tempo
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) Marconi Helbert Vieira (MG)
Público: 17.036
Cartões amarelos:
Atlético/MG: Neto Berola, Renan Oliveira, Richarlyson, Zé Luís
América: Dudu, Leandro Ferreira, Flávio, Irênio,
Cartões vermelhos: Mauro Fernandes (América)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.