| 27/02/2011 16h45min
A chuva forte que caiu sob São Paulo deixou o gramado do Morumbi impraticável para o futebol. O banco de reservas dos times ficou alagado. A água atingiu o meio do encosto. Nas arquibancadas superiores, cascatas rolavam até o campo. Com o fosso da arquibancada, de cerca de 40cm, inundado, a dupla esqueceu o futebol e partiu para a natação, em brincadeira registrada pelas câmeras de TV.
— Já que não está tendo jogo, resolvemos dar um mergulhinho para animar e foi legal. Não sei se vai ter jogo, mas já deu para tirar uma onda — -afirmou o vendedor Mauri Fernandes, de 34 anos, à reportagem do Lancenet, antes do início do jogo e logo após a "prova" exótica.
A brincadeira acabou apenas com a intervenção da Polícia Militar, que vetou a dupla, dada a possibilidade de um acidente. Mas a festa dos nadadores já estava garantida.
— A polícia interferiu até porque é perigoso mesmo, podíamos bater a cabeça, escorregar... Mas não aconteceu nada, estamos novinhos e foi legal esse dia de natação, literalmente (risos) — brincou o pintor Renato.
Apesar dos perigos e da farra, que impressionou os outros torcedores, a dupla fez questão de ressaltar que o mais importante da tarde era uma vitória do Tricolor. Eles esperaram o jogo e, fora o resultado, poderão dizer que tiveram um dia a lá César Cielo nas "piscinas" do Morumbi.
— Preferimos Gustavo Borges, que é são-paulino — festejou Mauri.
Espera pelo começo da partida
O clássico entre São Paulo x Palmeiras estava marcado para começar às 16h. O juiz esperou durante 1h. Após esse período, a chuva diminuiu e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza conferiu as goleiras, observou que diminuíram as poças d' água e autorizou o jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.