| 26/02/2011 16h44min
O Borussia, líder do Campeonato Alemão, derrotou o Bayern de Munique em plena Allianz-Arena por 3 a 1 e abriu 13 pontos para o vice-líder Bayer Leverkusen, que encara o Werder Bremen neste domingo. A 10 rodadas do fim da competição, o título fica cada vez mais próximo do time de Dortmund.
Já o Bayern, a 18 pontos do Borussia, deu adeus de vez a qualquer pretensão de título e passa a se preocupar com a classificação para a Liga dos Campeões. Isso porque a equipe caiu para a quarta colocação, ultrapassada pelo Hannover, que mais cedo vencera o St. Pauli por 1 a 0. Apenas os três primeiros vão à Champions.
Bastaram nove minutos para o Borussia mostrar porque é o time sensação da Alemanha. Schweinsteiger errou na saída de bola e Grosskreutz aproveitou para deixar Barrios na cara do gol com um passe açucarado. O paraguaio tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 aos nove minutos. A resposta não tardou. Aos 16, Ribery cobrou escanteio venenoso e o zagueirão brasileiro Luiz Gustavo surgiu na pequena área para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Bayern.
Uma pausa para respirar? Não dava, o jogo era frenético. Lucas Barrios, em temporada brilhante na Bundesliga, disparou aos 18 e se virou entre quatro zagueiros para encontrar Götze. Daí para o capitão Sahin, que acertou um chute colocado, magnífico, sem chances para Kraft. Borussia na frente de novo. O primeiro tempo segui cheio de emoções, como no gol anulado de Gomez, nos intensos pedidos de pênalti para o Bayern, no gol incrível perdido por Barrios após tosca pixotada na defesa do time da casa. Mas a bola não quis mais entrar antes do intervalo.
Na volta dos vestiários, o Bayern seguia tentando imprimir o seu ritmo, mas o Borussia sempre mostrava ser o time mais ajustado. Schweinsteiger, em cima da linha, e Kraft, em grande defesa após chutaço de Götze, impediram o terceiro gol dos visitantes. No entanto, ninguém pôde salvar a pele do Bayern quando o zagueiro Hummels subiu demais em cobrança de escanteio para acertar uma cabeçada fulminante. 3 a 1 e Allianz-Arena calada.
O Bayern ficou perto de diminuir aos 30, quando o goleiro reserva Langerak fez grande defesa em chegada de Gomez. Ribéry e Kross também ameaçaram, mas não tinha jeito. Vitória do Borussia, mais líder que nunca, por 3 a 1. Ao Bayern, resta pensar em não repetir os mesmos erros diante da Inter de Milão, pelas oitavas da Liga dos Campeões.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.