| 26/02/2011 16h12min
Nem todos os jovens atletas que saem das categorias de base para conquistar um espaço na equipe profissional têm sucesso. Roni, 19 anos, conseguiu e se tornou, neste Campeonato Catarinense, uma referência na equipe do técnico Guilherme Macuglia.
O atleta tem consciência de que, ao arriscar jogadas individuais, aparece mais e mostra a que veio. Hoje, pode-se dizer que Roni tem moral, tanto que quando desfalcou o Criciúma, na partida contra o Marcílio Dias, Guilherme Macuglia afirmou que ele faz falta. Até agora, Roni tem três gosl marcados. No começo, "deixavam" ele jogar, mas parece que agora estão todos de olho no meia do Tigre.
— Tenho consciência de que sou importante, mas não ganho o jogo sozinho. Num certo momento da partida, se der para partir para cima do adversário, ganhar espaço e fazer um gol importante, vou fazer. Em algumas jogadas eu me precipito demais, mas tenho que partir para cima — analisa.
Ano passado, a chegada dos pais a Criciúma — a família é de Mato Grosso — ajudou no crescimento do atleta, que esta semana foi observado por empresários. No que depender do presidente Antenor Angeloni, Roni permanece no grupo; Quem quiser levar o atleta terá que pagar uma multa rescisória de R$ 5 milhões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.