Notícias

 | 24/02/2011 17h23min

Em Porto Alegre, ministro Orlando Silva explica denúncias do programa Segundo Tempo

Ele afirmou que vai montar uma comissão para avaliar cada denúncia

Rodrigo Müzell  |  rodrigo.muzell@zerohora.com.br

O ministro do Esporte Orlando Silva reafirmou na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre, que montou uma comissão para avaliar "cada uma das denúncias realizadas por um jornal de São Paulo" sobre o programa Segundo Tempo. No domingo, o jornal Estado de S. Paulo publicou reportagem na qual afirma que o programa de implantação de núcleos esportivos teria distribuído R$ 30 milhões a entidades ligadas ao PC do B — mas esses núcleos, segundo o jornal, não existem.

— Ao final dessa avaliação espero identificar erros e corrigi-los, de modo que os objetivos do programa, oferecer esporte e recreação a nossas crianças, se realize — disse Silva, após reunião com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini.

Ele disse que a reportagem distorceu "certos fatos" e citou duas entidades, em Goiás e Brasília, que não teriam iniciado as atividades por não terem sido autorizadas pelo ministério.

— O ministério só autoriza iniciar o programa depois de contratados os profissionais e as instalações, checadas — afirmou.

Segundo Silva, a Casa Civil do Palácio do Planalto "tem acompanhado e transmitido a máxima confiança no trabalho que nós realizamos". Na terça-feira, Silva se encontrou com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para se explicar após a repercussão das denúncias.

Orlando Silva está em Porto Alegre desde o meio-dia, para verificar o andamento das obras para a Copa do Mundo. Depois de almoçar no Beira-Rio com dirigentes do Inter, visitou Tarso no Piratini e foi à Prefeitura Municipal, onde repassaria com o prefeito José Fortunati as obras de mobilidade urbana previstas na Capital. O último compromisso será uma visita à obra da Arena do Grêmio.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.