Notícias

 | 23/02/2011 10h55min

Botafogo quer esquecer eliminações traumáticas

Alvinegro enfrenta o River Plate-SE pela Copa do Brasil

Domingo, o Botafogo acabou eliminado da Taça Guanabara pelo Flamengo, nos pênaltis. Ao chegar em Aracaju, a equipe foi recebida com festa e esqueceu a ressaca pela derrota no Carioca. Mas o adversário desta quarta-feira, o River Plate, traz à tona fantasmas do passado.

Em 2007, o Botafogo foi eliminado pelo homônimo argentino na Copa Sul-Americana, de forma surpreendente. Este jogo ficou marca-do na cabeça dos alvinegros como a pior eliminação da década.

Presente naquela partida, o lateral-direito Alessandro lembrou do fato e disse que o time já superou obstáculos maiores após aquela eliminação no torneio continental.

— Isso já passou. Foi uma derrota frustrante, mas foi para uma grande equipe. O nome River não nos assusta. O nosso rival de hoje (quarta-feira) é outra equipe. Temos que nos concentrar apenas nela, para não perdermos — despistou Alessandro.

Ídolo alvinegro, Loco Abreu mudou o espírito da equipe com sua chegada em 2010. Alheio aos traumas do passado e de olho no futuro, o atacante garantiu que o Botafogo de hoje é outro:

— Isso é normal no futebol. Foi uma derrota como outra qualquer. Nosso objetivo é vencer este River Plate. O ano de 2007 é passado, não temos que falar disso —comentou o uruguaio, garantindo também que a eliminação na Taça Guanabara, ficou para trás:

— Temos credibilidade e mentalidade positiva. Sempre deixamos a Estrela Solitária no alto. Não queríamos perder. Isso já é passado.

Assim, o Botafogo tem diante do River a chance de deixar a Estrela Solitária lá no alto como Abreu falou e acabar com os fantasmas do passado.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.