| 18/02/2011 19h11min
Em entrevista durante evento organizado por um patrocinador, Pelé falou sobre a Copa do Mundo, a aposentadoria de Ronaldo e outros assuntos. Segundo ele, o Brasil corre sérios riscos de envergonhar na organização do Mundial em 2014. As informações são do Globoesporte.com.
— O Brasil está correndo um grande risco de nos envergonhar na administração da Copa do Mundo. Principalmente na comunicação. Os aeroportos estão assustando demais. Não só o pessoal daqui, mas lá de fora também — afirmou.
Pelé lembrou o esforço realizado para conquistar o direito de realizar o evento. E se mostrou preocupado com os atrasos das obras e com a situação dos aeroportos do país:
— O atraso nas obras é algo que está realmente nos preocupando. Todos sabem a nossa luta para conseguir a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Rodamos o mundo inteiro atrás de votos e agora estamos em um momento preocupante para todos aqueles que trabalharam nesse projeto. O Brasil tem a obrigação de fazer uma boa Copa do Mundo.
Aposentadoria de Ronaldo
Sobre a aposentadoria do atacante Ronaldo, Pelé opinou que deveria ter acontecido antes. Mas não crucificou o jogador.
— Realmente é muito difícil parar quando você sente a necessidade. É preciso estar muito bem preparado. Se eu fosse o Ronaldo teria parado em 2009, depois que o Corinthians ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Ali era o momento ideal de parar. Mas por tudo que ele passou, não tem de dizer agora que fracassou. Ele não fez nada de errado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.