Notícias

 | 16/02/2011 19h45min

Roma perde em casa para o Shaktar na partida de ida das oitavas da Liga dos Campeões

Time ucraniano venceu com gols dos brasileiros Douglas Costa, Luiz Adriano e Jadson

A Roma teve sorte no sorteio e pegou nas oitavas de final um dos times mais fracos das 16 equipes que avançaram ao mata-mata da Liga dos Campeões. Mas, em crise, vindo de seguidos maus resultados no Campeonato Italiano, o time de Claudio Ranieri não foi páreo para o Shakhtar Donestk e acabou sendo derrotado, em casa e de virada, por 3 a 2.

Apesar de jogar no Estádio Olímpico de Roma, a equipe italiana  começou a partida com uma postura defensiva. À espera do erro adversário para sair no contra-ataque, a Roma só ofereceu perigo à meta do goleiro Pyatov aos 20 minutos da primeira etapa, quando Burdisso cabeceou para fora o escanteio batido por Totti.

Mesmo sem jogar bem, a Roma abriu o placar aos 28. O meia brasileiro Taddei fez um ótimo cruzamento, que Perrotta desviou no segundo pau. A bola ainda bateu em Rat antes de entrar no gol. No entanto, apenas um minuto depois, Jadson empatou para o Shakhtar, aproveitando sobra na entrada da área.

A virada saiu dos pés de Douglas Costa, que marcou um golaço ao mandar uma bomba de fora da área. Empolgado, o Shakhtar ampliou a vantagem depois que Riise caiu sozinho no campo de defesa, e Douglas Costas, atento, roubou a bola e tocou para Luiz Adriano fazer o dele.

No intervalo, Ranieri sacou Riise, responsável direto pelo terceiro gol do Shakhtar, para a entrada de Castellini no intervalo. Não adiantou muito. A equipe italiana continuou desorientada em campo e, não fosse por Ménez, já estaria se preparando para tentar uma goleada histórica no jogo de volta, na Ucrânia. Em bela jogada individual, o meia francês arrancou do meio de campo, passou por Jadson e chutou forte de fora da área para diminuir a diferença no placar.

O gol deu fôlego à Roma. Irregular, a equipe anfitriã tentava desesperadamente o gol de empate. Borriello substitui Vucinic, mas pouco pôde fazer. As melhores jogadas saiam mesmo dos pés de Ménez e Taddei, mas o Shakhtar soube se fechar para garantir a vantagem, aproveitando as falhas da defesa gialorrossa para tentar mais um gol no contra-ataque.

No entanto, o quarto gol do Shakhtar não saiu. Tampouco o empate da Roma, que, com a derrota em casa, já tem um pé fora das quartas de final. E Ranieri, que saiu de campo vaiado, não deve dirigir a equipe italiana na partida de volta. A demissão do treinador deve ser anunciada nos próximos dias.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.