| 15/02/2011 19h49min
O Tottenham derrotou o Milan por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio San Siro, na primeira partida entre as equipes válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O fantasma inglês parece ainda rondar o Milan, que vai precisar vencer o Tottenham em Londres por pelo menos dois gols de diferença para alcançar as quartas de final.
Os primeiros movimentos de jogo no entanto mostraram uma superioridade do Tottenham. Os ingleses tomaram logo a iniciativa, insistindo principalmente com cruzamentos na área. Foram pelo menos cinco logo no início da partida. O objetivo era aproveitar a estatura do desengonçado Crouch.
Mas o atacante inglês só conseguiu uma coisa com essa jogada, que foi tirar o goleiro Abbiati de campo. Na terceira trombada entre o goleiro italiano e Crouch, o jogador milanista foi a nocaute e precisou ser substituído por Amelia.
O Milan não assustava o Tottenham. Gomes foi um expectador privilegiado da partida no San Siro. Uma interceptação em um cruzamento de Robinho e foi só. A estatística da Uefa no intervalo dava a dimensão do que foi o jogo no primeiro tempo. O Milan não deu nenhum chute certo ao gol do Tottenham, enquanto que o clube de Londres acertou a meta milanista três vezes. Todas elas em chutes de fora da área do holandês Van der Vaart, um deles inclusive exigiu grande defesa de Amelia.
No intervalo, Massimo Allegri tirou Seedorf e colocou Pato. O Milan passou a pressionar e quase chegou ao gol em duas cabeçadas do zagueiro colombiano Yepes. Nos dois lances o goleiro do Tottenham, Gomes, fez grandes defesas.
A medida que o tempo passava, o jogo esquentava. Gattuso era o mais destemperado em campo, chegando inclusive a empurrar o auxiliar técnico do time adversário. Mas o árbitro francês Stephane Lannoy nada fazia. Inclusive o juiz se perdeu em campo em vários momentos do jogo e permitiu passivamente algumas jogadas desleais.
Em uma delas o meia do Milan, Flamini, deu uma entrada criminosa no lateral-direito Corluka, do Tottenham. O jogador do time inglês inclusive teve de ser substituído.
Aos 32 minutos o Tottenham, que até então não tinha assustado o Milan no segundo tempo, saiu rapidamente em contra-ataque. Lennon ultrapassou a divisória do gramado como um raio, deixou Thiago Silva e Yepes para trás. Dentro da área a bola foi tocada para Crouch. O grandalhão, que não tem muita intimidade com a bola nos pés, não se atrapalhou e fez o gol da vitória inglesa.
No último lance, aos 49 minutos, o Milan ainda chegou a marcar um gol. Ibrahimovic completou para o gol de Gomes, mas Stephane Lannoy anulou o lance assinalando uma falta. Após o apito final o volante Gattuso, bastante alterado, partiu pra cima do banco do Tottenham e chegou a agredir alguns jogadores do clube inglês.
A próxima partida entre os dois times será no White Hart Lane, em Londres, na data de 9 de março.
FICHA TÉCNICA:
MILAN 0 X 1 TOTTENHAM
Estádio: San Siro, Milão (ITA)
Data/hora: 15/2/2011 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Laurent Ugo (FRA)
Cartões amarelos: Yepes (MIL); Gattuso (MIL)
Cartões vermelhos: Fulano, 12'/1ºT (NIT); Fulano, 29'/2ºT (RIO)
GOLS: Crouch, 32'/2ºT (0-1)
MILAN: Abbiati (Amelia 15'/1ºT), Abate, Nesta, Yepes e Antonini; Gattuso, Thiago Silva e Flamini; Seedorf (Pato, intervalo), Robinho e Ibrahimovic. Técnico: Massimo Allegri.
TOTTENHAM: Gomes, Corluka (Woodgate 12'/2ºT), Gallas, Dawson e Assou-Ekotto; Lennon, Palacios, Sandro, Pienaar (Kranjcar 31'/2ºT) e Van der Vaart (Modric 16'/2ºT); Crouch. Técnico: Harry Redknapp.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.