Notícias

Esportes  | 15/02/2011 10h51min

Jornais do Equador destacam chegada do "monarca" Inter a Guayaquill

El Universo exalta o atual campeão e Extra publica números desanimadores do Emelec

O Inter chegou no Equador roubando a atenção de toda a mídia local. O grande destaque dos jornais de Guayaquil na manhã desta terça é a chegada do atual campeão da Copa Libertadores. Em sua manchete, o El Telegrafo estampa:

"O monarca está aqui."

O jornal destaca que o centroavante Cavenaghi "espera debutar contra os eléctricos, mas acrescentou que isto dependerá da decisão do treinador". A partida entre Inter e Emelec está marcada para as 22h (horário de Brasília) desta quarta no Estádio George Capwell, em Guayaquil.

O El Universo destaca a presença do meia D'Alessandro, e erra ao dizer que o meia esteve na Copa do Mundo. Já o Extra, que também dedica um bom espaço à presença do Inter ao Equador, destaca que o Emelec nunca venceu o Inter e relembra números "nefastos" da equipe equatoriana em Copas Libertadores:

"Nas edições de 2002, 2003, 2007 e 2010, (o Emelec) ficou em último lugar nos grupos. O mais alarmante é que, em 24 compromissos, tão somente ganharam duas 'partidinhas', empataram quatro e perderam em 18 ocasiões. A equipe 'eléctrica' marcou 18 gols em seus rivais, que fizeram 40, em uma porcentagem que chega a tão somente 14%", destaca o jornal.

Descontentamento

Em quase página inteira, o jornal El Universo fala sobre o primeiro dia colorado em Guayaquil. Abre uma foto imensa de Cavenaghi, Bolatti, Renan e Sorondo (que deve jogar no lugar de Bolívar) carregando suas malas no Aeroporto José Joaquín Olmedo. Espaço maior, aliás, do que o concedido ao Emelec, apenas citado na matéria. Mas o jornal ressaltou duas vezes um mesmo aspecto, assim descrito:
 
"O DT (diretor técnico, é como os treinadores são chamados nos países de língua espanhola) do Inter assegura que conhece pouco da equipe azul (o Emelec), que ontem fez jogo-treino contra o Rocafuerte (time local)".
 
Hoje, o Inter só tem atividade aqui em Guayaquil às 20h30min (horário brasileiro). Vai treinar o Estádio George Capwell, palco da partida de amanhã, contra o Emelec, marcada para 22h (horário brasileiro) e 19h (horário local).

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.