| 12/02/2011 11h12min
Francesco Lanza, médico responsável por Robert Kubica no Hospital Santa Corona, na cidade italiana de Pietra Ligure, disse que a cirurgia no braço e perna direitos pela qual o polonês passou na sexta foi um sucesso. Entretanto, segundo informa o Globoesporte.com, o médico revela que o piloto terá de passar por mais uma operação, para corrigir a fratura do cotovelo direito.
Leia mais
> Kubica receberá gota de sangue do Papa João Paulo II
> VÍDEO: a reconstituição do acidente
Após sofrer o grave acidente no rali "Ronde di Andora", Kubica chegou a correr risco de ter a mão direita amputada, mas os médicos conseguiram evitar o problema. Seu quadro evoluiu bem durante a semana e ele chegou a ser liberado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes da cirurgia. Como já era esperado, o piloto da Renault-Lotus voltou à UTI na sexta-feira para a fase pós-operatória.
— Com a complexidade da operação, posso dizer que correu tudo bem. Foi possível reduzir as fraturas do ombro e do úmero, fraturado novamente após sete anos. Uma placa nova, mais longa, foi colocada na região para cobrir as duas fraturas— diz Lanza, em entrevista à imprensa italiana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.